SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Palavra do Presidente

Plano de ação 2015

  • 02 de dezembro de 2014
Presidente

A visão da atual gestão é que o Sindicato deve fortalecer-se enquanto instituição, para que, desta maneira, possa dialogar com a direção do Tribunal de Contas do Estado do Paraná em pé de igualdade.

Para tanto, faz-se necessário que o Sindicato se estruture internamente, criando uma gestão ativa, profissional e perene, que possa elevar a imagem interna e externa do Sindicontas/PR, ao grau que lhe é necessário e lhe é de direito para que, dessa maneira, possa bem representar seus filiados.

Como dito, este sindicato precisa profissionalizar-se e instrumentalizar-se para fazer frente a estes desafios, a fim de ser referência interna (servidores e direção do TCE/PR), assim como referência externa (sociedade paranaense).

Esta profissionalização passa por melhoria na assistência jurídica aos filiados, onde possamos atender os servidores nas questões funcionais coletivas, mas não somente isso, devemos dar atendimentos às questões funcionais individuais, pois é nosso dever assim fazê-lo.

Devemos melhorar a comunicação com nosso público interno e com a sociedade, tornando-nos referência na prestação de informações dos trabalhos de auditoria desenvolvidos pelos servidores.

Entendemos que a sociedade clama por melhorias nas fiscalizações dos gastos públicos, e este trabalho técnico prestado pelos servidores é fundamental, por isso, precisamos atuar em conjunto com a sociedade civil e com a mídia, para que realmente conheçam e entendam a dimensão do trabalho do corpo instrutivo, assim como a natureza política das deliberações do corpo deliberativo. Nesse sentido, faz-se necessária a criação de matérias para a imprensa, bem como informativos para os sindicalizados, assessoria de imprensa para contato e divulgação das matérias, assim como gestão de redes sociais e de nosso site, além da gestão de eventos.

Ainda, assessoria sindical e assessoria política são fundamentais nas atividades sindicais, pois amparam as mobilizações da categoria, assim como o gerenciamento de crises, traçando estratégias para a conquista dos objetivos.

Com mais de 11 anos de atividades, o SindicontasPR precisa elevar-se a outro patamar, em que a profissionalização da atividade sindical não é uma opção, mas uma necessidade para os novos e imensos desafios que antevemos.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.