SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Palavra do Presidente

Nem à direita nem à esquerda. EM FRENTE

  • 09 de abril de 2018
Presidente
O que temos vivenciado no Brasil nos últimos anos é um extraordinário agravamento da crise política nacional, devido a uma série de fatores. A temperatura política sobe, acirrando conflitos e segregando opiniões. A sociedade encontra-se dividida assim em duas porções, a das pessoas que pensam como nós (os bons, inteligentes e honestos) e a das que pensam diferente de nós (os maus, burros e corruptos). 
 
Mas à flor dos fatos, “direita e esquerda”, “certos e errados”, “honestos e corruptos”, são dicotomias bastante vazias. Não predizem ações e muito menos tem capacidade de atuar por si só. 
 
O processo histórico que originou o rompimento de consensos entre partes consideráveis da população, a ponto de por vezes se tornar uma questão de segurança pública, pode ter como um dos sintomas a crescente forma de vida alimentada pela hiperindividualização e pelo encolhimento do espaço público. A vida segregada desaprende o ato de ver o outro como ator político, e a invisibilização do outro é um passaporte para que a fantasia sobre quem pensa diferente comece a prosperar.
 
É aí que entra a importância do fortalecimento dos sindicatos. Fundamentado no pensar coletivo, o sindicato tem papel irreversível na concepção do mundo político e do trabalho como feito por todos e para todos. Outubro está próximo, e com as eleições, mais do que nunca, nós servidores, precisamos atuar com força para sermos melhor representados no cenário da política nacional e quebramos de vez este dualismo. Focar no que nos une e não no que nos segrega. Focar no bem comum e na defesa dos servidores e da manutenção das instituições é nosso objetivo, e sempre será. 
 
Por mais difícil que seja, o Sindicontas está disposto a quebrar esta barreira de dualidade. Esta nova gestão está aqui para crescermos juntos. Aqui não há esquerda ou direita. Só há um caminho a seguir: EM FRENTE. 
 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comentários

19 de outubro de 2018 - 11:32

Maury

Agora sim Presidente.

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.