SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Assembleia vota vetos de Cida a reajuste de servidores dos demais poderes na segunda

  • 09 de agosto de 2018

Os deputados estaduais votam na próxima segunda-feira (13), os vetos da governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), ao reajuste salarial de 2,76% para os servidores da própria Assembleia Legislativa, além do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. A reposição relativa à inflação de abril de 2017 a maio de 2018 foi aprovada pelos parlamentares na segunda semana de julho, antes do recesso. A data da votação dos vetos foi anunciada hoje pelo do presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB). 

Cida vetou as propostas alegando que elas colocavam em risco a manutenção do teto de gastos previsto no acordo de renegociação das dívidas do Estado com a União, e que o Paraná estaria no limite dos gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.  Cida ofereceu aumento de apenas 1% aos servidores do Executivo, alegando que o Estado não teria como dar aumento maior. A proposta acabou sendo retirada de pauta a pedido do próprio governo.

Os servidores do Executivo – que estão com os salários congelados há dois anos – cobravam o mesmo índice de reposição da inflação oferecido aos funcionários públicos dos demais poderes. Após pedir a retirada do projeto, a governadora vetou o reajuste para os demais poderes.

A votação será o primeiro teste da nova base de Cida no Legislativo desde a oficialização das candidaturas e coligações. Na discussão dos reajustes, em julho, as bancadas do bloco PSD/PSC, que apoia a candidatura do deputado estadual Ratinho Júnior ao governo, defenderam a reposição integral da inflação para os servidores de todos os poderes. 

 

Fonte: Bem Paraná

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.