SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

SindiContas/PR e frente de entidades paranaenses das carreiras públicas define estratégias para confrontar o atual texto da Reforma da Previdência

  • 06 de março de 2017

A famigerada Reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados, motivou nova reunião, na quinta-feira (2), da frente criada, nas últimas semanas, por diversos dirigentes de entidades que representam carreiras públicas no Paraná, incluindo o SindiContas/PR.

Reunidos na sede administrativa da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), representantes de profissionais do setor público avançaram as tratativas midiáticas de posicionamento e estratégias para confrontar a falta de debate na apresentação e tramitação açodada da Proposta de Emenda Constitucional (n° 287/2016), que traz severas alterações na aposentadoria de trabalhadores brasileiros.

A Frente aprovou a criação de um plano estratégico de marketing, com enfoque a criticar a falta de diálogo com setores da proposta de reforma previdenciária. Também serão apresentados panoramas, números e estudos, críticos, à atual PEC, que prejudica o futuro dos trabalhadores.

Na coordenação da frente paranaense está o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Frederico Mendes Junior, que salienta a importância de debate com a sociedade sobre o tema, como a apresentação de um posicionamento polido, embora sólido, com argumentos, na divulgação das mídias e demais ações. “Temos que adotar um discurso polido, não de confronto, puro e simples, com o Governo. Não queremos comprar briga, mas participar, de forma ativa, das discussões da Reforma da Previdência, até com a apresentação de emendas que garantam maior segurança aos magistrados e demais profissionais dos mais diversos setores, das esferas pública e privada”, explica.

Presente à reunião, o presidente da AMATRA IX, Paulo da Cunha Boal, comenta que o atual texto da PEC da Previdência, não tem consenso nem mesmo dentro da Câmara – casa onde tramita a proposta. “Existe, internamente, resistência quanto à tramitação”, comentou. Boal também sugeriu a edição de um documento com argumentos contrário à atual proposta, que será assinado conjuntamente por todas as entidades que atuam na frente, para ser entregue a todos os 30 deputados federais da base paranaense.

Alberto Emiliano de Oliveira Neto, que representa o Ministério Público do Trabalho no Paraná, ressalta que uma importante estratégia de trabalho está em ampliar o rol de legitimados – entidades e associações – na frente. “Precisamos de engajamento contra o texto. Convidar entidades ligadas à Receita Federal e ao Ministério Público Federal, também”, comentou.

Veja mais no endereço - www.facebook.com/todoscontraofimdaaposentadoria 

AÇÕES DA FRENTE

Para confrontar o atual texto da PEC  287/2016 - apelidada de “PEC do Caixão” -, a frente também contará com a participação de centrais sindicais e demais frentes de entidades de carreiras públicas, na propagação de conteúdos e também na participação de audiências públicas, como a marcada para o dia 15 de março, às 10h, na Assembleia Legislativa do Paraná. No dia 31 será a vez de conversar com a bancada paranaense no Senado.

Quanto à identidade visual e abordagem, serão adotados tons de cor verde e amarelo, com enfoque à aposentadoria digna.

Serão elaborados materiais impressos, como folders publicitários, outdoors nos maiores centros do Paraná, vídeos curtos, spots de rádio, redes sociais com impulsionamento patrocinado, fanpage no Facebook e site.

ENTIDADES PARTICIPANTES ATÉ O MOMENTO 

Associação dos Magistrados do Paraná, Ministério Público do Trabalho do Paraná, Associação Paranaense do Ministério Público, Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, Associação Paranaense dos Juízes Federais, Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região, Associação dos Defensores Públicos do e Associação Paranaense dos Advogados Públicos.

Fonte: Amapar.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.