SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Frente Parlamentar do Serviço Público é lançada com apoio do Sindicontas-PR

  • 15 de junho de 2023
Nesta terça-feira (13), o Sindicontas-PR, liderado pelo presidente Luiz Tadeu Grossi Fernandes, demonstrou seu apoio no relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, o ato aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Durante todo o dia, o evento abordou os temas "Jornada de luta pela campanha salarial e contra o Arcabouço Fiscal".
 
"O Sindicontas-PR e seus servidores têm o prazer de apoiar integralmente a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Reconhecemos a importância dessa iniciativa na luta pelos direitos e valorização dos servidores públicos em todas as esferas e poderes. Como presidente do Sindicontas-PR, ressalto a relevância do diálogo e da união entre as entidades e parlamentares envolvidos nessa Frente. Estamos comprometidos em fortalecer o serviço público, garantindo a prestação de serviços de qualidade à população e a manutenção dos direitos dos servidores", afirma Tadeu.
 
Após o lançamento da Frente, ocorreu o Seminário de Valorização do Serviço Público, com palestras que abordaram os mitos e verdades sobre o funcionalismo público, além das perspectivas dos servidores diante do novo regime fiscal e do serviço público no governo atual.
 
Também foi realizado o lançamento de um livro e cartilha sobre o Mundo do Trabalho, seguido pela leitura de um manifesto em defesa dos servidores e do serviço público, juntamente com um ato político pela valorização do serviço público.
 
Além da preocupação com o novo Arcabouço Fiscal (PLP 93/2023), a Frente também destaca a reforma Administrativa (PEC 32/20), que já está pronta para votação no plenário da Câmara, de acordo com o presidente Arthur Lira (PP/AL). O Sindicontas-PR e outras entidades buscam garantir a retirada da PEC 32/20 da pauta do Congresso, uma vez que sua aprovação resultaria na degradação dos serviços públicos oferecidos à população.
 
Desde 2007, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público tem atuado na defesa dos servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, assim como dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Formada por representantes de diversas correntes políticas do Congresso Nacional, seu objetivo é promover o debate sobre o serviço público no Brasil.
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

15 de junho de 2023

Pública participa em Brasília do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

Nesta terça-feira (13), a Pública Central do Servidor e demais parlamentares e...

15 de junho de 2023

Lira quer votar reforma tributária na primeira semana de julho

Já o projeto que retoma o voto de qualidade no Carf deve ser votado na próxima...

15 de junho de 2023

Centrais sindicais discutem diretrizes do Plano Plurianual com a Ministra Simone Tebet

Na tarde desta segunda-feira, 12 de junho, representantes das centrais sindicais Pública...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.