SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Lei Complementar 233/2021 é tema de reunião com setor jurídico do SINDICONTAS/PR

  • 24 de janeiro de 2023

Em uma reunião com representantes do SINDAFEP, Wanderci Polaquini (vice-presidente sindical e também presidente da Pública Paraná) e com Lindolfo Timm (vice-presidente Jurídico), o advogado do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR), Marcel Bento Amaral, colocou em pauta a Lei Complementar Estadual 233/2021, publicada em 10 de março de 2021.

Durante o encontro, eles debateram a elaboração de uma atuação conjunta sobre os efeitos da LC 233/2021 em relação à interpretação da regra de transição para a aposentadoria dos servidores públicos do Paraná.

O QUE DIZ A LEI – A Lei Complementar 233/2021 regulamenta, no âmbito do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Paraná, as regras permanentes do art. 35 da Constituição Estadual, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 4 de dezembro de 2019.

No ano passado, em resposta a uma Consulta formulada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), Desembargador José Laurindo de Souza Netto, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná decidiu que é possível a concessão de aposentadoria e abono de permanência com fundamento nas disposições dos artigos 2º, 6º e 6º-A da Emenda Constitucional (EC) nº 41/03 e do artigo 3º da EC nº 47/05 aos segurados do Regime Próprio de Previdência do Social (RPPS) do Estado do Paraná que tenham preenchido os requisitos necessários até 9 de março de 2021, data anterior à publicação da LC 233/2021.

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.