SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Fernando Guimarães toma posse como novo presidente do TCE-PR

  • 19 de janeiro de 2023

O conselheiro Fernando Guimarães tomou posse, na última quarta-feira (18), como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), durante uma sessão solene realizada no plenário da Corte de Contas. Além dele, foram empossados Ivens Linhares, como vice-presidente, e Ivan Bonilha, como corregedor-geral. A cerimônia de posse foi transmitida pelo canal do Tribunal no Youtube.

Eleitos por unanimidade no dia 14 de dezembro, na última sessão de 2022 do Tribunal Pleno, eles farão parte da cúpula diretiva do TCE-PR no biênio 2023-2024.

Durante a solenidade, o ex-presidente da Casa, conselheiro Fabio Camargo, agradeceu a todos os colegas de trabalho pelo apoio e pelo aprendizado que teve ao longo de sua gestão no biênio 2021-2022 e desejou sorte a Fernando Guimarães. “Cheguei chorando na minha posse, mas vou sair sorrindo”, afirmou ele.

MENSAGEM À NOVA GESTÃO - o presidente do SINDICONTAS/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, em nome de toda a Diretoria e Conselhos do sindicato, parabeniza os novos dirigentes do TCE-PR e reafirma o compromisso de manter o respeito e diálogo com a nova gestão.

“Em nome do SINDICONTAS/PR parabenizo a cúpula diretiva eleita do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e desejo sucesso na missão dos nobres colegas durante o biênio que se inicia. Reitero aqui que sempre poderão contar com nosso sindicato e com a competência, coragem e dedicação de cada servidor para construir uma Corte de Contas cada vez mais forte e eficiente”, disse ele.

QUEM É FERNANDO GUIMARÃES – Natural de Curitiba, Fernando Augusto Mello Guimarães é formado em Direito e possui especialização em Direito Público. Entre os cargos públicos de destaque de Guimarães estão o de assessor jurídico do Tribunal de Contas (1992-1994) e o de procurador junto ao Tribunal de Contas (1994-2002), aprovado por concurso público, cargo no qual exerceu a função de procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (2001-2002).

Em 2002, ele foi nomeado pelo governador da época, Jaime Lerner, como conselheiro da Corte de Contas Estadual. Esta será a segunda vez que Guimarães presidirá o Tribunal. Sua primeira gestão foi no biênio 2011-2012, sendo também vice-presidente no biênio 2009-2010 e corregedor-geral em três mandatos: 2005-2006, 2007-2008 e no atual, 2021-2022.

Imagem: TCE-PR

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.