Conselheiro Artagão de Mattos Leão se aposenta após 31 anos de serviços prestados ao TCE-PR

• 27 de outubro de 2022

O conselheiro Artagão de Mattos Leão encerrou sua passagem pelo quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR). Completando 75 anos de idade, nesta quinta-feira (27), o conselheiro se aposentou de forma compulsória e encerrou sua trajetória na Corte de Contas, que foi iniciada em janeiro de 1992.

Ao longo de mais de três décadas, Artagão de Mattos Leão assumiu importantes funções dentro do TCE-PR, as quais ele soube desempenhar com tranquilidade, determinação, altivez e muito talento. A ampla experiência adquirida na carreira pública, fez com que o conselheiro se tornasse uma das referências perante à atuação do Tribunal de Contas na fiscalização dos recursos públicos estaduais, o que lhe garantiu também homenagens regionais e nacionais por alguns anos, entre elas, o prêmio de “Personalidade dos anos 80”, pelo Jornal do Estado, em 1987, e Cidadão Benemérito do Paraná, em 1996.

O Conselheiro assumiu a cadeira da presidência do Tribunal de Contas do Paraná por duas gestões, nos anos de 1996 a 1998, e mais recentemente, na gestão de 2013-2014. Participou de vários eventos representando a Corte de Contas paranaense, no Brasil e no Mercosul.

RECONHECIMENTO – o presidente do SINDICONTAS/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, o vice-presidente, Evandro Arruda, e a diretora de divulgação e eventos, Talita Santos Gherardi, fizeram uma visita ao conselheiro Artagão de Mattos Leão, durante a última terça-feira (25), e aproveitaram a oportunidade para entregar uma placa como forma de reconhecimento aos anos de trabalho dedicados pelo membro ao desenvolvimento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, bem como ao bem-estar da população paranaense.

A diretoria do sindicato agradece mais uma vez ao nobre Conselheiro, que engrandeceu a administração pública paranaense com os seus valorosos conhecimentos, relevante presença e autoridade, cuja trajetória ficará marcada na história do TCE-PR.