SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Ratinho Junior anuncia auditoria externa na folha de pagamento de servidores

  • 23 de janeiro de 2019
Serão auditadas as folhas dos servidores ativos do Poder Executivo e dos inativos da Paranaprevidência. Anúncio foi feito nesta terça-feira (22)
 
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta terça-feira (22) a contratação de uma auditoria externa para avaliar as folhas de pagamento dos servidores ativos do Poder Executivo e dos servidores inativos da Paranaprevidência.
 
A contratação da empresa responsável pela varredura será feita por meio de pregão eletrônico, conduzido pela Secretaria da Administração e da Previdência. 
 
O processo de varredura deve durar seis meses. 
 
Ainda não foi divulgado quanto o governo do Paraná espera gastar com a contratação da empresa. 
 
O anúncio foi feito pelo próprio governador Ratinho, que convocou a imprensa para dar uma entrevista, no Palácio Iguaçu. “Estamos fazendo um trabalho de revisão de todos os custos. E o maior custo hoje do estado é com a folha de pagamento”, afirmou o governador.
 
De acordo com números do governo do Paraná, são 175 mil servidores ativos e 122 mil inativos. A folha de pagamento mensal do Poder Executivo é de R$ 1,2 bilhão para ativos e R$ 700 milhões para inativos (aposentados e pensionistas).
 
De acordo com ele, a varredura deve identificar problemas como “pagamento em duplicidade, horas extras indevidas”. “Será bom para o servidor que trabalha direito e ruim para servidor que finge que trabalha”, complementou Ratinho.
 
As aposentadorias e pensões também estarão na mira. “Questões de pensões, previdência para quem já faleceu. Queremos ter uma visão mais clara sobre possíveis deformidades”, disse Ratinho.
 
Segundo ele, um levantamento “superficial” já feito pela atual gestão aponta inconsistência em cerca de 2% da folha de pagamento.
 
Questionado se a própria Seap não teria condições de fazer a varredura, Ratinho disse que as informações que a pasta detém são precárias: “Há falta de informações. E isso deixa a questão nebulosa”. Ele também defendeu o gasto na contratação da empresa: “É um investimento necessário”.
 
 
Fonte: Gazeta do Povo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.