SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Previdência: não há definição sobre reforma ser fatiada ou integral, diz Onyx

  • 12 de dezembro de 2018
Bolsonaro disse que projeto pode ser dividido
 
O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), disse que ainda não está decidido como será feita a proposta da reforma da Previdência a ser enviada ao Congresso. Ela poderá ser integral ou fatiada. “Nós estamos estudando possibilidades”, disse.
 
Onyx afirmou que o estudo sobre a melhor forma de implementar a reforma está sendo feito pela equipe do futuro ministro da pasta econômica, Paulo Guedes.
 
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse na semana passada que existe a possibilidade de se fatiar a reforma da Previdência para assim facilitar a aprovação do texto no Congresso. A prioridade seria o estabelecimento de uma idade mínima para a aposentadoria.
 
Também na semana passada, Onyx disse que o governo terá 4 anos para aprovar o projeto. A declaração teve uma repercussão ruim junto ao mercado.
 
Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Band, exibido na madrugada desta 2ª feira (10.dez.2018), Onyx disse que a equipe vai “usar o 1º ano de capital político do presidente [Jair Bolsonaro] para poder colocar sobre a mesa a melhor alternativa que nós encontrarmos para fazer o equilíbrio fiscal, fazer a reforma da Previdência”.
 
Neste momento, o jornalista Ricardo Boechat questionou: “Mas vai ser fatiada?”. Onyx respondeu: “Ainda não está definido se vai ser fatiada ou se vai ser integral. Essa decisão vai ser tomada até o início do ano [2019]”.
 
O jornalista então voltou a perguntar: “Há a possibilidade então de não ser uma reforma fatiada?”. Onyx respondeu: “Não, pode ser tudo junto. Essa decisão vai ser tomada pelo presidente com base nos estudos do professor Paulo Guedes, espero que eu tenha sido 1 bom aluno e tenha repetido direitinho o que ele me ensinou”.
 
 
Fonte: Poder360
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.