SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Clipping

Imagem

Para Diap, novo texto da reforma da Previdência é anti-isonômico

  • 01 de dezembro de 2017

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou uma análise da nova proposta de reforma da Previdência, que tramitará na forma de Emenda Aglutinativa, a ser apreciada no plenário da Câmara dos Deputados.

A análise confirma que os servidores públicos também são os mais prejudicados no novo texto. “O governo anuncia a redução do tempo mínimo de contribuição de 25 anos para 15 anos, de forma a manter a regra atual. Mas isto somente se aplica ao RGPS. Os servidores seguem com a exigência de 25 anos de contribuição, prevista na PEC original, o que resulta discriminatório e anti-isonômico, dado que estamos falando de regras para ambos os segmentos fazerem jus ao mesmo tipo de benefício (aposentadoria até o teto do RGPS)”.

No que se refere a média do cálculo para a aposentadoria integral, os servidores também saíram prejudicados. Segundo o Diap, “O governo alega que quer tornar iguais os regimes do servidor e do INSS, mas, na verdade, prejudica o servidor, ao tornar muito mais rígida a aposentadoria por idade, com a exigência de no mínimo 25 anos de contribuição, e sem regra de transição!

Para o Diap, em relação ao texto aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados em abril de 2017, as mudanças são paliativas e mantém a essência da proposta inicial, que prejudica fortemente os trabalhadores da iniciativa privada (segurados do RGPS) e os servidores públicos.

O fato é que não dá mais para os servidores públicos permanecerem de braços cruzados. O SindMPU reafirma a necessidade urgente de uma grande mobilização da categoria na luta pela garantia dos direitos adquiridos nas últimas décadas.

Servidores do MPU (Ministério Público da União) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) participem da Greve Nacional do dia 05 de dezembro. Vamos para as ruas mostrar a indignação por todas as medidas absurdas propostas por esse desgoverno!

Confira aqui a análise do novo texto da reforma da Previdência no site do Diap.

Fonte.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.