SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Biblioteca

Anais IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

Livro
Autor: IRB (Coordenador)
Editora: Fórum
Assunto: Direito Administrativo; Direito à saúde; Direito Financeiro, Direito Constitucional
Edição: 1 / 2019
Páginas: 641
O Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas é um programa de capacitação de grande porte promovido anualmente pelo Instituto Rui Barbosa (IRB). O evento reúne palestrantes nacionais e internacionais, chamada de trabalhos, oficinas e cursos voltados à produção e difusão de conhecimento entre gestores e servidores públicos, integrantes de tribunais de contas, especialistas em governança e políticas públicas, professores e estudantes.

O objetivo do Congresso é a melhoria da Administração Pública, mediante a apresentação de estudos acerca da qualidade das políticas públicas, bem como a multiplicação e o intercâmbio de conhecimentos.

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2018, no Centro de Eventos, em Fortaleza/CE, foi realizada a quarta edição do Congresso, que já se tornou uma referência entre os integrantes e pesquisadores do sistema de contas. Promovido pelo IRB, juntamente com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE/CE, o IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas congregou painéis nas áreas de saúde, educação, contabilidade, segurança, licitações e controle, acolheu o IX Educontas, tradicional evento das Escolas de Contas do país, e viabilizou a apresentação de trabalhos e reuniões técnicas dos comitês e comissões do IRB.

Por 16 horas, 49 palestrantes se revezaram para discutir e trocar experiências com um público de 1.021 pessoas, provenientes de todos estados da Federação sobre temas atuais e relevantes. Para além da quantidade de participantes, o sucesso da quarta edição do Congresso se refletiu também no recorde de 33 trabalhos técnicos submetidos para apresentação.

Os trabalhos apresentados permitiram vislumbrar um panorama em transformação do controle externo e sua riqueza e diversidade colocaram em relevo abordagens frutíferas a serem exploradas, desde aquelas focadas no contexto internacional, até inovações em soluções de gestão e seus reflexos, participação do cidadão no processo de controle e inovações tecnológicas que incrementam a eficiência da fiscalização das atividades do Estado.

Como forma de registrar e compartilhar o conhecimento gerado durante este grande evento, o IRB disponibilizou a íntegra dos vídeos de apresentações dos painéis na internet e, agora, publica os trabalhos técnicos nestes anais do IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas.
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.