Matéria Original/Imagem: Twitter/TCEPR
As ações que foram adotadas pela atual gestão do TCE-PR no sentido de superar as dificuldades surgidas com os registros suspeitos de atividades maliciosas detectadas em sua estrutura de tecnologia foram destacadas hoje (06) na retomada das sessões do Pleno.
Conselheiros e conselheiros substitutos, na sessão híbrida, ressaltaram as ações adotadas, inclusive o trabalho de comissão que regulamentou a tramitação de expedientes urgentes.
Por sua vez, o presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, agradeceu o apoio recebido de órgãos públicos e das equipes internas do Tribunal, citando e agradecendo nominalmente ainda ao TRE-PR, MPPR, TJPR, OABPR, PMP, Polícia Civil do PR e a Atricon.
Disse ainda que não houve perda de dados, nem prejuízo a processos, com uma atuação baseada na segurança e transparência. “O crime de Estado cometido terá o responsável punido exemplarmente”, reforçou.
Lembrou que o TCE não parou neste período, promovendo cursos no interior, pagando fornecedores e servidores, garantindo segurança jurídica aos jurisdicionados, auditando com suas Inspetorias, realizando a substituição da frota.
E ainda: apresentou projeto de monitoramento de obras por satélite selecionado para o prêmio Innovare, efetuou auditorias em municípios, a solenidade dos 75 anos do TCE e lançou na ocasião o projeto de educação em cidadania para quase 1 milhão de alunos da rede pública estadual.