Nesta segunda-feira (3), a Pública – Central do Servidor, promoveu reunião nacional por videoconferência, com presença de dezenas de representantes de entidades de servidores públicos de todo o Brasil. O objetivo da reunião consistiu em aprofundar a integração entre ações e núcleos de comunicação das entidades, colaborando para a ampliação da defesa dos direitos dos servidores públicos, assim como para a divulgação do bom trabalho realizado pelos diferentes setores do serviço público.
O presidente do Sindicontas-PR e vice-presidente da Pública – Central do Servidor no Paraná, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, considera de fundamental importância a integração das lutas realizadas pelos servidores públicos, como única possibilidade de fazerem frente aos ataques recebidos reiteradamente dos governos federal e estadual. “Precisamos de uma comunicação mais integrada e eficiente, capaz de conscientizar os próprios servidores públicos dos perigos que estão correndo, além de informar a sociedade de forma transparente sobre o serviço público de qualidade”, destaca o presidente.
O presidente nacional da Pública, José Gozze, relatou a importância de se ter um trabalho de representatividade voltado exclusivamente às questões do funcionalismo público. “Nós defendemos o servidor público porque defendemos o serviço público de qualidade. Queremos um Brasil melhor e fica muito difícil defender o serviço público se não tivermos um entidade específica para isso. Não buscamos lucro, temos o dever constitucional de servir ao Estado brasileiro.”, afirmou o presidente, na abertura da reunião.
Com a integração da comunicação das entidades de servidores públicos as ações realizadas pelos servidores do TCE-PR ganharão repercussão nacional e, de igual forma, os servidores do TCE-PR ampliam sua capacidade de informação a respeito das ações de outros servidores públicos ao redor do Brasil.
Na próxima segunda-feira (10), a Pública promove evento online com debates sobre a representatividade dos servidores e a importância do serviço público de qualidade, em comemoração aos cinco anos de existência da entidade. Os debates podem ser acompanhados nas redes sociais da entidade e via Zoom.
Facebook.com/publicacentraldoservidor
Youtube.com/publicacentraldoservidor
Mais informações em www.publica.org.br