Nesta terça (24), o presidente do Sindicontas/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, deu um depoimento ao Paraná TV 1ª edição, aderindo a causa do jovem Juninho, um garoto de 16 anos que sofre da síndrome do intestino ultra curto. A única solução para o caso é um transplante de intestino que deve ser realizado em uma clínica, referência no assunto, nos Estados Unidos, já que este procedimento ainda não obteve sucesso no Brasil.
O advogado que cuida do caso de Juninho, entrou com uma ação para que o Ministério da Saúde arcasse com os custos da cirurgia. A decisão da juíza foi favorável mas o Ministério recorreu. Enquanto o processo corre na justiça, a saúde do garoto fica cada dia mais debilitada.
O sindicato convida todos os servidores do Tribunal de Contas do Paraná para também se mobilizarem em prol dessa causa. Para contribuir acesse ao site: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=346369 ou descubra como ajudar em: https://www.facebook.com/juntocomjuninho.
Veja a reportagem acessando ao portal da RPCTV:
http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/curitiba/v/padre-marcelo-comenta-sobre-seu-novo-livro-philia/4058328/