O juiz Sergio Moro agradeceu a homenagem e enfatizou a importância dos Tribunais de Contas. “O Tribunal tem sido um órgão importante e ativo no combate à corrupção, inclusive na Operação Lava Jato. Fico honrado por estar tratando com pessoas que estão auxiliando no trabalho da justiça”, destacou o juiz.
O presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Fernandes, ressaltou o importante trabalho do juiz no cenário nacional. “Em nome dos servidores do Tribunal de Contas do Paraná, solidarizamo-nos na luta contra a corrupção e a favor do trabalho em prol da eficiência pública”, afirmou o presidente.
“É especialmente tocante para nós, auditores federais e, portanto, soldados nesta guerra permanente contra a corrupção, estar aqui, neste momento, homenageando e premiando o hercúleo e corajoso trabalho da Operação Lava Jato”, ressaltou o presidente da Auditar, Paulo Martins. Em seu discurso, ele destacou ainda as contribuições do TCU para as investigações, como a criação da Seinfra Operações – uma secretaria exclusiva para prevenir, detectar e apurar responsabilidades em fraudes ligadas à infraestrutura e acompanhar os acordos de leniência em negociação.