O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil -Sindifisco DS/Curitiba está promovendo o seminário “Assédio Institucional e Moral e Gerencialismo no Serviço Público – A Receita Federal no Contexto da Desconstrução das Instituições de Estado” no auditório da FAE Business School em Curitiba, entre os dias 22 e 23/09/2022. O seminário homenageia a professora Margarida Barreto, pioneira no estudo do assédio moral e sexual, idealizadora do site http://assediomoral.org.br/.
O primeiro painel do evento girou em torno das práticas de poder e desmonte institucional, tendo por palestrantes os professores João Cezar de Castro Rocha (UERJ), Christian Dunker (USP), e Juliane Furno, e o presidente da DS/Curitiba, Auditor-Fiscal Celso José Ferreira de Oliveira, como mediador.
A transmissão integral das palestras do dia 22/09/2022 pode ser assistida no YouTube, no canal do Sindifisco Nacional, no endereço https://www.youtube.com/watch?v=oDAr37EqwDo.