O presidente do SINDICONTAS/PR e vice-presidente da Pública Central do Servidor – Paraná, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, dirigentes e integrantes de centrais sindicais, líderes partidários e sindicatos participaram na manhã desta quarta-feira (9) de um café com o ex-senador Roberto Requião, que é pré-candidato ao governo do Paraná, na Sociedade Operária 13 de Maio, onde discutiram os rumos econômicos e sociais paranaenses.
No encontro, Requião lançou uma carta aos trabalhadores e trabalhadoras na qual propõe diversas mudanças nas políticas públicas para que o Paraná restitua as funções vitais enquanto Poder Executivo, como executar a recomposição das perdas salariais e previdenciárias do funcionalismo público, restabelecer a política do salário mínimo regional, congelar as tarifas de luz e água, entre outras pautas de interesse dos envolvidos.
O documento apresentado pelo pré-candidato é apenas uma base de propostas, que ainda vai passar pela análise dos componentes das centrais sindicais e, se necessário, serão feitos alguns reajustes. A ideia é que o texto seja assinado por todos os candidatos que estão na corrida eleitoral deste ano, como forma de firmar o compromisso para com os trabalhadores, serviço público, além da população paranaense em geral.
Se a proposta for aprovada coletivamente por organizações de trabalhadores e partidos políticos, esta será utilizada na mobilização que acontecerá em 1º de Maio – Dia do Trabalhador.
Reforçamos que além deste encontro, o SINDICONTAS/PR irá participar de todos os movimentos com os candidatos que apoiam o serviço público e os servidores, buscando sempre o compromisso com as prerrogativas da categoria.