PÚBLICA discute desafios e estratégias para a defesa do serviço público em reunião nacional

PÚBLICA discute desafios e estratégias para a defesa do serviço público em reunião nacional

Ouça essa matéria:

No dia 13 de fevereiro, a PÚBLICA realizou uma reunião estratégica para debater os desafios que continuam a afetar os servidores públicos em 2025. O encontro reuniu representantes de diversas entidades para discutir os rumos da central sindical e as ações prioritárias diante dos ataques ao funcionalismo.

O SINDICONTAS/PR esteve representado pelo diretor administrativo-financeiro, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, que também preside a PÚBLICA Paraná. Sua presença reforçou o compromisso da entidade na articulação nacional em defesa dos servidores, tanto ativos quanto aposentados.

Entre os informes da reunião, foram apresentados os desdobramentos da reunião das Centrais-Servidores com o DIEESE sobre a comunicação unitária das entidades, além da participação da PÚBLICA em eventos relevantes, como a posse do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Pepe Vargas, e a reunião da COP 30. Também foram debatidas as recentes discussões sobre práticas sustentáveis com recursos privados, a posse da diretoria do SINDPFA e a plenária dos servidores públicos de São Paulo.

Na pauta principal, os participantes trataram de temas urgentes para o funcionalismo, incluindo a Mesa Nacional de Negociação Permanente, agendada para o dia 20 de fevereiro, e a tramitação das PECs 66/2023 e 6/2024, que impactam diretamente os servidores. A criação de uma comissão especial para analisar a PEC 66 e o pedido de apensamento da PEC 6 à PEC 555 foram destacados como pontos de atenção. Também foi abordada a reunião do MOSAP, prevista para o dia 18 de fevereiro, e a proposta da deputada Luciene para restabelecer o Regime Jurídico Único (RJU), além de questões relativas ao IBGE e outros assuntos gerais de interesse dos servidores.

A reunião reforçou a importância da mobilização e da unidade entre as entidades representativas dos servidores para enfrentar os desafios impostos ao funcionalismo. O SINDICONTAS/PR seguirá acompanhando as discussões e atuando ativamente para defender os direitos da categoria, garantindo que os servidores tenham voz e representatividade nos debates nacionais.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nóticias recentes

plugins premium WordPress