O SindicontasPR está na vice-presidência da FENASTC!

O SindicontasPR está na vice-presidência da FENASTC!

Ouça essa matéria:

FENASTC elege nova Diretoria Executiva e Conselhos de Representantes e Fiscal

Durante o XXIV Congresso da FENASTC, realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, na cidade de São Paulo (SP), com a significativa presença de servidores representantes das entidades filiadas de todas as regiões do país, a FENASTC realizou as eleições sindicais para o triênio 2015-2017.

A chapa, denominada “Transparência”, foi eleita para um mandato de UNIDADE, TRABALHO COOPERADO, PROFISSIONALIZAÇÃO DOS DEBATES E AÇÕES e LUTA PELAS PRINCIPAIS BANDEIRAS FEDERATIVAS E NACIONAIS.

Amauri Perusso foi reconduzido ao cargo de Presidente, agora contando com uma Diretoria Executiva mais robusta e com maior representação, obedecendo às alterações estatutárias que foram realizadas no ano anterior, 2013, no XXIII Congresso ocorrido na cidade de Fortaleza (CE).

A FENASTC prossegue em seu intuito de ser, histórica e legitimamente, a REPRESENTANTE NACIONAL de todos os servidores dos 34 Tribunais de Contas, agregando as entidades locais e permitindo o diálogo respeitoso e permanente, no cenário interno, respeitando-se eventuais diferenças de entendimento em matérias técnicas, e investindo nas semelhanças que são o elemento de coesão e de referência, na luta por conquistas e o respeito às prerrogativas, garantias e direitos de todos os servidores das Cortes de Contas.

Seus mais de 22 anos de existência (completados recentemente em setembro/14) permitem à entidade realizar ações e iniciativas EM NOME de TODOS os mais de 70 mil servidores do cenário do Controle Externo, sentando-se à mesa com interlocutores importantes, seja nacional, regional ou localmente. Exemplo disto é a “Mesa Nacional de Conversações”, reeditada novamente na programação deste XXIV Congresso, colocando, lado a lado, representantes dos TRÊS SETORES que atuam nos TCs, representativos das TRÊS FUNÇÕES que laboram no CONTROLE EXTERNO, quais sejam: os JULGADORES de Contas (Ministros, Conselheiros e seus Substitutos), FISCAL DA LEI (Procuradores do Ministério Público de Contas) e AUDITORIA (Servidores de carreira, dispostos na área finalística de nível superior, assessorados por outros agentes públicos, de níveis superior, médio e básico), sem esquecer dos necessários e oportunos representantes da Sociedade civil, que é a destinatária de todas as atividades desempenhadas pelos TCs, em termos de RETORNO SOCIAL DA AUDITORIA e DO CONTROLE EXTERNO.

Veja, abaixo, a nominata da DIRETORIA EXECUTIVA, do CONSELHO DE REPRESENTANTES e do CONSELHO FISCAL, entidades eleitas em 5 de dezembro de 2014:

 

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Amauri Perusso (TCE-RS)

Vice-Presidente Nacional – Marcos Alcyr Brito de Oliveira (TCM-SP)

Vice-Presidente Centro-Oeste – Marcos José Barbosa Cabral (TCE-GO)

Vice-Presidente Norte – Renato Bandeira de Sousa (TCE-AC)

Vice-Presidente Nordeste – Antonio Henrique Lima do Vale (TCE-PI)

Vice-Presidente Sudeste – Luiz Marcelo Fonseca Magalhães (TCE-RJ)

Vice-Presidente Sul – Luiz Tadeu Grossi Fernandes (TCE-PR)

Diretor de Relações Públicas – Eduardo Carrion (TCM-SP)

Diretor de Relações Públicas Adjunto – Daniel dos Santos (TCM-SP)

Diretor Administrativo e Financeiro – Ricardo José de Freitas (TCE-RS)

Diretor de Articulação e Formação Sindical – Carlos Alberto Sarlo Wilken Jr. (TCE-ES)

Diretor de Articulação e Formação Sindical Adjunto – Humberto Tabosa (TCM-CE)

 

CONSELHO DE REPRESENTANTES

Edina Gomes da Costa (TCE-RN)

Orlando Ribeiro (TC-DF)

Paulo Henrique Silva do Nascimento (TCM-GO)

Lourival Olegário do Nascimento Jr. (TCE-AC)

Rafael Lamas (TCE-ES)

 

CONSELHO FISCAL

Titulares

Josué Martins (TCE-RS)

Antônio Almeida de Souza (TCM-SP)

Sérgio Luiz Contde de Oliveira (TCE-CE)

 

Suplentes

Marcos Pinto Perillo (TCE-GO)

Elson Varella Schemes (TCE-RS)

 

Brasília, dezembro de 2014.

 

Diretoria da FENASTC (até 31.12.2014) – Presidente – Amauri Perusso; Vice-Presidente – Marcos José Barbosa Cabral; Diretor Administrativo e Financeiro – Carlos Alberto Sarlo Wilken Jr; Diretor de Articulação e Formação Sindical – Marcos Alcyr Brito de Oliveira e Assessor Especial de Comunicação e Relações Institucionais – Marcelo Henrique Pereira.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nóticias recentes

plugins premium WordPress