Novos Diretores do Sindicontas-PR Tomam Posse nesta Terça-Feira

Novos Diretores do Sindicontas-PR Tomam Posse nesta Terça-Feira

Ouça essa matéria:

As diretorias e Conselhos Deliberativos e Fiscais do Sindicato-PR e ABRTC, tomam posse nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, em cerimônia realizada no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Estiveram presentes o procurador do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR), Gabriel Guy Léger e o presidente do SINDAFEP, Osmar de Araújo Gomes. Como convidados para compor a mesa, tivemos a participação especial do Coordenador Geral do TCE-PR, Rafael Ayres e da Procurador Geral do TCE-PR, Katia Regina Puchaski. Participaram, ainda, diversos diretores e servidores da Casa. 

Em seu discurso como presidente do Sindicontas-PR 2020-2022, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, ressaltou sua alegria e responsabilidade em tomar, pela terceira vez, a posse da presidência do Sindicato dos Servidores dos Tribunais de Contas do Estado do Paraná, constatando o legado positivo deixado em sua gestão anterior para que então fosse convidado a dar continuidade a tão importante missão que ainda requer muito trabalho principalmente no atual cenário político. “No horizonte que se avizinha, vemos claramente lutas das quais não teremos a opção de nos omitirmos”, afirma. 

Uma das prioridades, segundo ele, será a luta no contexto da reforma tributária, pautada pelo Governo Federal para o presente ano. O presidente eleito do Sindicontas-PR destacou a importância de que tal reforma seja justa e solidária, deixando de pesar os impostos sobre o consumo, e tributando o patrimônio e a renda. Não obstante,  ressaltou ainda a necessária concentração de esforços para que as PECs que visam retirar os direitos dos servidores públicos e o fim da unicidade sindical, não sejam aprovadas. Além disso, ele pontuou o propósito da nova gestão de ampliar a visibilidade da categoria dos servidores do TCE-PR para a sociedade civil a fim de servi-la de forma mais eficiente e exemplar. Ademais, não deixou de assinalar o empenho necessário para a defesa dos direitos já conquistados e o aprimoramento e ampliação dos benefícios recebidos pelos servidores do TCE-PR. 

O presidente do mandato que findou, Wanderlei Wormsbecker, ressaltou as conquistas e lutas que tiveram ao longo de sua gestão frente aos tempos difíceis de ataques ao serviço público do país e, principalmente, no embate da reforma da previdência do Estado do Paraná. “Foi necessária a união de muitas entidades e a criação de uma frente com outras carreiras de Estado, assim como o investimento em diversas ações para que conseguíssemos realmente dar algum combate a essa reforma que veio de cima pra baixo, sem negociação. Se não tivéssemos agido, teria sido bem pior”, afirma. Como maiores vitórias alcançadas, ele apontou a retirada da taxa da Contribuição Extraordinária do texto da proposta; a ampliação da base para taxação do salário dos aposentados pelo menos a partir de três salários mínimos ao invés de um como proposto; a entrada de um mandado de segurança para o cancelamento da reforma, o qual foi feita de forma apressada e sem ter seguido todo o rito legal necessário. “A urgência da nossa petição foi negada pelo desembargador, mas o mérito ainda será discutido. E mesmo que não dê o resultado esperado, vamos ingressar com ações e prosseguir na luta contra essa reforma que tem muitos pontos ilegais.” Ao final de seu discurso ele transmitiu seu voto de confiança e apoio ao presidente empossado Luiz Tadeu Grossi Fernandes. 

Na sequência, o Coordenador Geral do TCE-PR, Rafael Ayres, tomou a palavra e ressaltou a importância da união de todos, não apenas para discutir as questões internas de âmbito profissional, benefícios ou mesmo da própria condição de atuar do servidor, mas também, destacou a gestão do Wanderlei e do Tadeu como grandes propulsores da visão institucional do sindicato cooperando com o Tribunal e da auditoria como um pilar da democracia da nossa República. “O sindicato está se destacando, se organizando melhor e ganhando corpo e isso é muito importante para nós, pois atinge, querendo ou não, a todos.” 

Por sua vez, o presidente da ABRTC, Evandro Arruda, em seu discurso de reflexão, menções e agradecimentos aos presentes e aos seus parceiros da diretoria, também fez uma homenagem à nova presidência: “Eu acompanhei a trajetória do sindicato esse tempo todo e vi as sucessões que tiveram, o crescimento e evolução da entidade e quero deixar aqui meu voto de confiança ao novo presidente que assume o Sindicontas-PR. Hoje o Tadeu é um homem muito bem preparado para defender o nosso corpo funcional. Ele possui uma linha de raciocínio, não só na defesa do Tribunal de Contas, mas também na defesa do funcionalismo público. Com certeza, ele fará uma boa administração nos próximos dois anos.”

Por fim, realizou-se a entrega dos certificados e assinatura do termo de posse da nova diretoria e Conselhos Deliberativos e Fiscais do Sindicato-PR e ABRTC. 

Segue abaixo a listagem dos membros da nova diretoria eleita para o  biênio 2020-2022:

DIRETORIA

Presidente: Luiz Tadeu Grossi Fernandes

Vice-Presidente: Paulo Henrique Fernandes

Diretor Administrativo Financeiro: Wanderlei Wormsbecker

Diretor para Assuntos Jurídicos: Paulo Sérgio de Oliveira Busato

Diretor de Formação Política e Sindical: Marco Antonio Noronha de Brum

Diretora de Divulgação e Eventos: Talita Santos Gherardi

Suplentes à Diretoria Executiva: Moacyr Aristeu Molinari Neto, Helena Maria da Silveira Valente Santos, Arnaldo Laporte Junior e Carlos Lopatiuk.

 CONSELHO DELIBERATIVO NA REPRESENTAÇÃO DOS SINDICALIZADOS:

  1. Cesar Augusto Vialle 

  2. Maury Antonio Cequinel Junior 

  3. Josemar Ribas de Mello 

  4. Carlos Alberto Amaral Siqueira

  5. Geovane Karvat 

 CONSELHO FISCAL:

  1. José Elifas Gasparin Junior 

  2. Adilson Marcondes Ribas 

  3. Wellington Glass da Silva 

 SUPLENTE:

  1. Mario Gabriel Choinski

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nóticias recentes

plugins premium WordPress