No dia 15 de fevereiro, o Diretor de Formação Política e Sindical do Sindicontas-PR, Marco Brum, participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), onde claramente se delineou o direcionamento de esforços contra a Reforma da Previdência que está sendo proposta no Congresso Nacional, por meio da PEC 286/16.
Segundo Brum, a relação institucional entre as entidades representativas dos servidores públicos tem que ser o mais próxima possível, já que os interesses são os mesmos. “Até mesmo as nossas atividades profissionais são idênticas. O trabalho dos servidores do Tribunal de Contas da União, com frequência, torna-se referência para todo o Brasil em termos de auditoria, procedimentos e formas de trabalho. Saímos com os ânimos renovados sabendo que em Brasília teremos grandes aliados na luta contra a reforma da Previdência, principal pauta de luta do Sindicontas-PR nesse ano”, destaca Brum.
“Ainda que a vitória não seja certa, assumimos aqui o compromisso de lutar todas as batalhas que forem travadas contra o serviço público e os cidadãos brasileiros”. Com essas palavras, o servidor do Senado Federal Petrus Elesbão assumiu a presidência da nova diretoria do Sindilegis, para o quadriênio 2017/2021, na manhã desta quarta-feira (15), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.
Em cerimônia prestigiada por cerca de 400 pessoas, dentre autoridades, parlamentares e servidores públicos, que lotaram o auditório, o novo presidente reconheceu que o cenário é de luta, mas se comprometeu a atuar de forma combativa e intransigente, a fim de resguardar as prerrogativas do serviço público brasileiro.
Junto com o novo presidente, mais 71 servidores, das três Casas, tomaram posse. A diretoria é formada por 17 diretores, 9 suplentes, 6 membros do Conselho Fiscal, 9 Coordenadores Setoriais, 5 Coordenadores Estaduais e 26 Representantes Regionais nos estados.