O SINDICONTAS/PR foi informado que servidores aposentados foram procurados por supostos advogados, objetivando realizar cobrança judicial dos valores da URV, e informavam que o faziam em parceria com este sindicato.
Tendo em vista isso, viemos esclarecer que caso sejam firmadas parcerias com empresas, entidades e outras associações, sendo de vínculo jurídico ou não, nós – SINDICONTAS– iremos informar aos filiados imediatamente. Ressaltamos que quaisquer comunicados e/ou cobranças de outras instituições que afirmem estar representando o sindicato devem ser automaticamente desconsideradas e denunciadas ao SINDICONTAS/PR. No momento, a única parceria que estamos realizando é com o escritório do Dr. Emerson Gabardo (GONÇALVES, RAZUK, LEMOS & GABARDO ADVOGADOS) em conjunto com o Doutor Romeu Felipe Bacellar Filho, a respeito do recolhimento dos 11 % referentes a contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Paraná.
O Sindicontas/PR tem mantido uma conduta transparente sempre informando aos seus filiados e aos demais servidores do Tribunal de Contas referente as medidas que vêm sendo adotadas durante a sua gestão, e preza por esses valores.
Pedimos que caso os senhores, ou conhecidos tenham sido abordados por alguma entidade que afirma representar o sindicato, entrem em contato, pois trata-se de golpe.