“A moralização pública dos Tribunais de Contas há de passar pelo firme posicionamento de seus servidores. A sociedade precisa conceber a importância do trabalho que servidores dos Tribunais de Contas prestam ao combate à corrupção e não podem tolerar quaisquer condutas que prejudiquem a sua imagem ou a causa pública”, destaca o presidente do Sindicontas-PR e vice-presidente da região Sul da FENASTC.
O presidente da FENASTC, Amauri Perusso, comemora o resultado da assembleia. "Foi uma vibrante reunião que revelou a determinação dos Servidores em defender a renovação do Tribunal com mudança no modelo de escolha dos Conselheiros e a afirmação da área técnica e de Auditoria", afirma.
Os conselheiros presos, após decisão do ministro do STJ, Felix Fischer, deixaram o presídgio de Bangu na mesma sexta-feira (7). A decisão do ministro determinou aos conselheiros o afastamento do cargo por 180 dias.