Centrais preparam greve de servidores contra reforma administrativa

Centrais preparam greve de servidores contra reforma administrativa

Ouça essa matéria:

Centrais sindicais estão convocando servidores municipais, estaduais e federais para uma greve geral em 18 de agosto contra a reforma administrativa proposta pelo governo federal e as privatizações de estatais.

A greve foi definida após assembleias realizadas na quinta (29) e na sexta-feira (30). A categoria dos servidores deve voltar a se reunir a partir desta semana para organizar a greve que, segundo as centrais, será em todo o país.

Para o diretor da CUT e da Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Pedro Armengol, a reforma administrativa não trará prejuízos somente aos servidores, mas também ao serviço público como um todo.

 "A reforma administrativa é muito mais danosa à população do que aos próprios servidores. Na essência, a PEC 32 vai reduzir a capacidade do Estado em políticas públicas básicas como saúde, saneamento e educação. Tudo isso vai para o setor privado, que não vai prestar serviço gratuito. Só quem pode pagar vai ter acesso, e a maioria da população não tem dinheiro para pagar", disse Armengol.

 

Confira a matéria na íntegra: https://cutt.ly/BQvl8gK

 

Compartilhar

Nóticias recentes

plugins premium WordPress