A Cartilha Popular “DIGA NÃO AO FIM DOS SERVIÇOS PÚBLICOS! DIGA NÃO À PEC 32/2020 – Não à Contrarreforma Administrativa! Privilegiados são os banqueiros!” foi criada pela Auditoria Cidadã, em parceria com diversas entidades.
A cartilha apresenta uma série de argumentos que mostram o real objetivo da reforma, proposta pelo governo federal, que é: acabar com os serviços públicos e atender os interesses dos setores privados. Esse desmonte tem um reflexo não só no contexto dos servidores públicos e suas funções, mas está diretamente ligada à sociedade como um todo, que afinal, é quem recebe do labor dos servidores públicos.
A proposta da PEC32 muda totalmente o papel do servidor público e não é apresentado de forma clara, pois esconde informações fundamentais. Foi decretado que os documentos técnicos e legais que servem de fundamento para a proposta fiquem em sigilo e só sejam conhecidos depois da votação da PEC 32 no Congresso.
Infelizmente, o governo atual esconde as reais intenções, de favorecer grupos específicos, como o acesso a diversos serviços e informações sigilosas, que hoje, são guardadas pelos servidores públicos, que sem a devida proteção, estarão sujeitos a corrupção de forma altamente invasiva. Ou seja, o combate a corrupção será praticamente inexistente.
O papel da cartilha é esclarecer as ações do governo. É um material importante para consultar e embasar a defesa do serviço público.
Clique (aqui) e colabore para esse material chegar à todas as pessoas, organizações sociais, estudantis religiosas, partidos, todo mundo!