Pública participa de Plenária e defende negociação coletiva no serviço público

Pública participa de Plenária e defende negociação coletiva no serviço público

Ouça essa matéria:

Matéria original/imagem: Pública Central do Servidor

A Pública Central do Servidor esteve representada pelo presidente José Gozze, vice-presidente Wanderci Polaquini e diretor de assuntos jurídicos Paulo Olympio na Plenária e Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em frente ao Teatro Nacional em Brasília, na manhã desta terça-feira, 29 de abril. O evento reuniu milhares de trabalhadores de todo o país para definir as Prioridades da Classe Trabalhadora, a Agenda Legislativa das Centrais Sindicais e a Agenda Jurídica das Centrais para 2025.

Em seu discurso, José Gozze conclamou os presentes a retomar as mobilizações de rua e destacou a importância de projetos em tramitação no Congresso Nacional, com ênfase na regulamentação da Convenção 151 da OIT, que garante o direito à negociação coletiva no serviço público.

Gozze também falou dos principais problemas que afetam os servidores: congelamento da contagem de tempo de serviço para benefícios como anuênios, triênios e licença-prêmio, suspensos na pandemia, do confisco de aposentados e pensionistas pelos municípios e estados, da extensão do prazo do pagamento dos precatórios e da cobrança previdenciária abaixo do teto do INSS.

A plenária contou com a participação de dirigentes de diversas centrais sindicais e de autoridades como os ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Márcio Macêdo (Secretaria Geral da Presidência).

Após os debates, os participantes marcharam até o Congresso Nacional para entregar formalmente a pauta de reivindicações ao presidente Lula, aos presidentes da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado Davi Alcolumbre (União-AP), além dos presidentes do STF Luís Roberto Barroso e do TST Aloysio Corrêa da Veiga.

Além da diretoria, estiveram presentes representantes das filiadas:
Margarida Alice Falcão Coletto, segunda vice-presidente da Pública São Paulo e diretora da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj);

Eduardo Carrion, secretário-adjunto da Pública São Paulo e presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis);

José Américo Silva Pinto, Osmar de Araújo Gomes,  Fábio Moya Rossi, Giancarlo Schetini de Almeida Torres do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep);

Aquiles Castanheira do Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior (Atens SN).

Compartilhar

Nóticias recentes

plugins premium WordPress