Matéria original/imagem: Pública Central do Servidor
Nesta terça-feira, 27 de janeiro, o presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, e a secretária-geral, Maricler Real, participaram de uma reunião estratégica com secretários das centrais sindicais para organizar o ato unificado previsto para o início de fevereiro. O encontro, realizado de forma híbrida na sede da UGT, definiu que a mobilização ocorrerá na quarta-feira, 5 de fevereiro, com o objetivo de dar visibilidade nacional aos efeitos positivos da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
O ato contará com cobertura especial da TVT para registrar como a isenção, já sancionada, impacta o poder de compra da classe trabalhadora. A intenção é demonstrar tecnicamente o alívio financeiro que a medida traz para a economia das famílias neste ano.
A programação terá duas concentrações principais: a primeira às 8h da manhã (com chegada às 7h) na porta da MWM Motores, na Avenida das Nações Unidas, nº 22.002, em Santo Amaro. No período da tarde, às 14h, ocorre o segundo ato unificado em frente a uma indústria farmacêutica na Avenida João Dias, também em Santo Amaro.
Como suporte às atividades, será produzido um material de divulgação, incluindo uma ação preparatória nos metrôs no dia 4. As centrais sindicais mantêm autonomia para realizar atos paralelos, reforçando a unidade em torno da justiça fiscal e dos direitos sociais.