Assessor parlamentar, Vladimir Nepomuceno, analisa o papel do servidor a partir da PEC 32 e Eleições

Assessor parlamentar, Vladimir Nepomuceno, analisa o papel do servidor a partir da PEC 32 e Eleições

Ouça essa matéria:

Nesta Semana do Servidor Público, a Escola Superior de Gestão de Contas do TCMSP promoveu uma live em parceria com o SINDILEX, na última terça-feira (25), que teve como tema “O papel do servidor na defesa do estado”, sendo que a pauta para o debate foi a Reforma Administrativa e as Eleições.

Entre os convidados desta conversa estava o assessor parlamentar Vladimir Nepomuceno, que trouxe alguns pontos importantes sobre o assunto em uma breve palestra. Ele iniciou a sua participação destacando que é preciso enxergar a Reforma Administrativa (PEC32/2020) como algo que se encontra em uma manobra maior do governo para transformar a gestão pública. “Não é uma reforma que está sozinha, porque não é uma proposta que mexe com uma administração que precisa de melhoras, mas mexe desmontando a administração pública”, afirmou.

Segundo Nepomuceno, o objetivo da PEC 32 na administração pública é primeiramente a privatização dos serviços e o segundo ponto é reduzir a presença de servidores dentro da instituição pública. Além disso, ele ressalta que a reforma busca diminuir a ligação do Estado com os aposentados e pensionistas, através da substituição de pessoas por programas de informática.

Ainda durante a palestra, ele pontuou que, com a PEC32, o servidor público será prejudicado duas vezes, pois além de servidor ele também é usuários dos atendimentos da gestão pública. Além deles, a população também será afetada, pois não terá de fato os atendimentos públicos a sua disposição, uma vez que a proposta visa privatizar grande parte deles.

O palestrante concluiu ressaltando que ninguém está livre da Reforma do Estado, pois todos dependem deste setor de alguma forma e que o andamento da PEC32/2020 vai depender também muito do resultado das eleições, que ocorrerão no próximo domingo (30).

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nóticias recentes

plugins premium WordPress