O presidente do SINDICONTAS/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, o diretor administrativo e financeiro, Wanderlei Wormsbecker e a diretora de divulgação e eventos do sindicato, Talita Santos Gherardi, participaram, representando também a FENASTC, do seminário da Atricon sobre educação, controle social e fiscalização, que foi sediado no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), na última quinta-feira (6).
O evento encerrou o ciclo de cinco encontros regionais promovidos pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para celebrar os 30 anos da entidade. Na ocasião, o presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo disse que foi uma honra a Corte de Contas receber esse importante seminário e aproveitou para falar sobre o projeto Jovem no Controle, material produzido pelo Tribunal que será utilizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), com o intuito de levar a temática do controle externo sobre a administração pública para dentro das escolas estaduais paranaenses.
A participação de representantes do SINDICONTAS/PR neste evento propiciou refletirmos sobre como nós, enquanto entidade sindical, podemos contribuir para a sociedade em relação à temática apresentada pelos palestrantes. Além disso, reconhecemos a relevância do seminário, que reforça a atuação dos Tribunais de Contas em âmbito nacional, visando dar relevo, em particular neste encontro, à importância de que se promova a fiscalização da implementação das políticas públicas de educação, direito fundamental de todos os brasileiros.
Clique aqui e confira na íntegra.