A Coordenação do FES – Fórum Estadual dos/as Servidores/as e demais entidades Sindicais, esteve reunido na data de hoje, 27, para avaliar a mensagem 026/2015 que encaminha o Anteprojeto de Lei que altera a data base para a revisão geral anual e estabelece, para os anos de 2015 e 2106, o índice geral de revisão dos salários dos/as servidores/as.
O sentimento é expresso em duas palavras: desrespeito e afronta. Reiteramos, a proposta do governo afronta as categorias.
Os sindicatos vão fazer o debate com as categorias enquanto o FES vai propor alterações ao Projeto Lei na ALEP para garantir os 8,17%, senão em uma única parcela, lutando para que a última parcela seja quitada ainda em 2015, reduzindo ao máximo as perdas dos/as servidores/as.
Por fim, externamos, mais uma vez, o nosso repúdio ao Governo pela afronta, também, ao nosso direito de greve, com a falta de diálogo efetivo com as categorias, ameaças de desconto dos dias parados, processos contra diretores/as e a judicialização das greves, o que está em desacordo com a Convenção 151 da OIT, da qual o Brasil é signatário.
Assinam a nota
Assuel – Sindsaúde – Sindiseab – Sindarspen – APPSindicato – Sinder – Sindijus – Sinteoeste – Sindsec – Sintespo – Sinteemar – Sintesu – Apra – Sindespol – Sipol – Sisdep – Upcb Bombeiros – Sinssp Pr – SindiMPPR – Unespar – Sindicontas – Sindiproladuel
Coordenação Estadual do Fórum dos/as Servidores/as. Celso Aparecido Nascimento – Sinteemar
Donizete Silva – Sindiseab
Gracy Kelly Bourscheid – Sinteoeste
Mari Elaine Rodela – Sindsaude
Marlei Fernandes de Carvalho – APP-Sindicato