SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Palavra do Presidente

É momento de continuarmos unidos e olharmos para o futuro

  • 03 de novembro de 2022
Presidente

Estamos a poucos meses do fim de 2022. Este foi um ano repleto de situações que nos fizeram refletir ainda mais sobre a importância da democracia em nosso país, bem como a união do funcionalismo público e sociedade para que juntos possamos sempre lutar e defender projetos que ampliem os direitos da população e contribuam com a retomada do desenvolvimento do país.

Dos dez meses que já se passaram neste ano, outubro foi um dos mais marcantes para nós do SINDICONTAS/PR, servidores públicos e brasileiros como um todo, pois comemoramos mais um ano de existência de nosso sindicato, que ao longo destes 19 anos esteve a frente de ações pela manutenção dos direitos e das prerrogativas da categoria e reforçando a garantia da participação popular nas decisões políticas do Brasil.

Também em outubro tivemos o valoroso Dia do Servidor Público, data em que pudemos celebrar a atuação destes profissionais que auxiliam na continuidade e a eficiência da engrenagem que move a esfera pública, além de relembrar os obstáculos enfrentados frequentemente pela categoria, a qual deve permanecer unida para lutar contra manobras politicas e avançar em prol do bem-estar social.

E dando um destaque ainda maior aos atos democráticos, tivemos as Eleições 2022. No início do mês, em 02 de outubro, os brasileiros foram até as urnas depositar o seu voto em candidatos ao Senado, Câmara de Deputados Estadual e Federal, além de Governos Estaduais e Presidência da República. Com alguns resultados já definidos, a eleição caminhou para o segundo turno da disputa presidencial, que foi encerrada no último domingo (30), com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Todos esses acontecimentos também são importantes para que analisemos quais serão os próximos passos que nós, enquanto servidores públicos e cidadãos, devemos dar nos próximos meses e quais serão os desafios a serem enfrentados pelo governo eleito, como aqueles que envolvem os setores socioeconômicos do país e que, atualmente, apresentam graves problemas. O novo presidente, bem como as bancadas do Congresso Nacional deverão reavaliar algumas propostas politicas e promover soluções que permitam o acesso da população aos direitos básicos, que valorizem o serviço público e que melhorem o ecossistema de inovação brasileiro.

Neste contexto, e acabado o mês de outubro, bem como as eleições, desejo que o espírito de conflito dê lugar a nossa união enquanto cidadãos e trabalhadores, para vencermos os diversos obstáculos que teremos pela frente e parabenizo cada um que participou do processo eleitoral e cumpriu seu papel em defesa do Estado Democrático de Direito. Reitero aqui, que nosso sindicato continuará atento a este fim de mandato presidencial e também ao mandato do próximo presidente e demais representantes do Congresso Nacional, cobrando posicionamentos dos mesmos sobre pautas importantes, que visem os anseios da sociedade e que promovam a reunificação do país.

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.