SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Lula mostra mais uma vez confiança na aprovação da CPMF

  • 10 de dezembro de 2007

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac93333,0.htm O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta segunda-feira que está confiante na aprovação da proposta de prorrogação da CPMF, que deve ser votada no plenário do Senado na terça-feira. Durante programa semanal de rádio, Lula disse que o governo continua disposto a negociar com a oposição para garantir a cobrança do imposto do cheque até 2011. "Eu acredito que ela será aprovada pelo Senado por duas razões. Primeiro porque eu acho que o senadores são responsáveis... e também porque eu acho que tem momento em que a gente faz debate, tem momento em que a gente discute, tem momento em que a gente faz oposição, mas tem um momento em que a gente vai votar", afirmou Lula durante o programa "Café com o Presidente". O governo vem enfrentado forte oposição dentro do Senado em relação à proposta que prorroga a vigência do imposto do cheque, tributo que garante cerca de 40 bilhões de reais ao ano para os cofres públicos. Senadores do DEM e do PSDB são os mais resistentes à proposta de prorrogação da CPMF, mesmo considerando as concessões já feitas pelo governo para garantir a continuidade da contribuição, como a redução gradual da alíquota do tributo --atualmente em 0,38 por cento-- e a isenção da cobrança para quem ganha até 2.894 reais por mês. Apesar da confiança, Lula afirmou que a disposição de votar a proposta na terça-feira não significa que o governo vai "para o tudo ou nada". "O governo está disposto a conversar... se alguém tiver proposta nova, que a faça, o governo vai estudar cada uma dessas propostas. O que é importante é que esse imposto tem que ser votado tal como ele foi aprovado na Câmara", disse Lula. A proposta de prorrogação da CPMF precisar ser aprovada em dois turnos no Senado até o fim do mês. Se isso não acontecer, o governo terá que interromper a cobrança a partir do início do próximo ano. Mesmo diante das dúvidas sobre as reais chances de aprovação da proposta, Lula disse que não trabalha com o possibilidade de ficar sem a CPMF a partir de 2008. "Confesso que eu não penso na possibilidade de não ter esse imposto." E insistiu: "O que é importante saber é o seguinte: os beneficiários da CPMF são as pessoas mais pobres do país". Fonte: Estadão

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.