SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

SINDICONTAS/PR LANÇA CAMPANHA “JUNTOS POR UM SINDICALISMO MAIS FORTE E ATUANTE”

  • 25 de novembro de 2021

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR), que tem se destacado na luta pela valorização da categoria, lança neste mês a campanha “Juntos por um Sindicalismo Mais Forte e Atuante” reforçando a importância da filiação junto à entidade, especialmente, no atual cenário brasileiro marcado por ataques aos direitos dos trabalhadores, através de leis e propostas que avançam no Congresso Nacional.

Esta campanha é também um alerta aos servidores para que, através da luta conjunta, impeçam o desmonte do funcionalismo público e entendam que o fortalecimento do sindicato é indispensável para organizar nossas atividades na busca por condições dignas de trabalho.

Para que você, servidor público, compreenda ainda mais a influência positiva que o SINDICONTAS/PR tem não só na sua vida profissional como familiar, separamos três destaques que lhe incentivarão a participar das ações sindicais, ampliando assim os direitos e conquistas da categoria. Confira:

1 – MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Quando pensamos em lutas, reivindicações e cobranças por parte de um serviço público de qualidade, não podemos esquecer que para tudo isso acontecer de forma plena é necessário uma organização dos pontos a serem discutidos. É para isso que existe o sindicato, que se coloca como elemento de ligação entre servidor e poder público, para que direitos e conquistas sejam constantemente presentes na vida da categoria sendo frutos de uma entidade forte e representativa.

2 – O SINDICATO E A SOCIEDADE

Para além de representar uma categoria, o sindicato atua constantemente com o bem-estar da sociedade, já que é uma organização ativa no debate de direitos trabalhistas, fazendo com que assim o cidadão entenda que é possível sim ter uma vida mais digna.

3 – ASSESSORIA JURÍDICA ESPECIALIZADA

Através da assessoria jurídica, o filiado pode sanar dúvidas a respeito dos seus direitos trabalhistas e receber demais orientações sobre questões legais. Quando o assunto for soluções jurídicas, o sindicato estará sempre à disposição do servidor para promover negociações e requerimentos coletivos, além de promover uma boa comunicação entre servidor e poder público.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os serviços prestados por um sindicato, que tal aderir a nossa campanha e tornar-se um filiado do SINDICONTAS/PR? Esperamos por você para fortalecer a nossa luta!  

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.