SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Manobras do Governo Federal para aprovação da PEC32 não intimidarão lutas sindicais

  • 25 de novembro de 2021

Desde que entrou em pauta de discussão, a PEC32 (Reforma Administrativa) é marcada por diversas manobras do Governo Federal, que busca o mais rápido possível a sua aprovação no Congresso Nacional. Um dos artifícios utilizados pelo Governo Bolsonaro foi trocar oito parlamentares de sua base por aqueles que fossem favoráveis à contrarreforma fazendo com que, assim, a proposta fosse aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

O presidente Jair Bolsonaro ainda insiste em dizer que o texto da Reforma Administrativa não irá prejudicar o funcionalismo público e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que já insultou os servidores públicos, pediu o apoio da categoria para que o projeto seja aprovado. Essas situações só demonstram o quanto o Poder Executivo tenta ludibriar o funcionalismo público a partir de discursos que não condizem com a realidade e estratégias que desrespeitam o andando correto das políticas públicas.

Apesar das recorrentes tentativas de partidos bolsonaristas para aprovação imediata da PEC32, o texto ainda está em etapa de discussão no Congresso Nacional, onde manifestantes e entidades sindicais marcam presença constante para demonstrar o repúdio a proposta e pressionar os parlamentares a se posicionarem contra o projeto.

Considerando todo esse cenário, o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) reafirma o apoio à luta contra a Reforma da Administrativa e lembra que a união de trabalhadores e entidades sindicais é essencial para impedir o desmonte do funcionalismo público.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.