SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Guedes critica servidores e defende a PEC 32

  • 13 de maio de 2021

E a famigerada audiência do ministro da Economia Paulo Guedes gerou polêmica, como era previsto, além de, mais uma vez, frustrar servidores e parlamentares, na CCJ, no dia 11 de maio. Foram mais de três horas que Guedes falou sobre governos anteriores, assuntos passados, mas não respondeu as perguntas pertinentes como a denúncia ao apoio a parlamentares aliados. Guedes, (pasme! ironicamente) voltou a criticar o funcionalismo e disse que “servidores são militantes” e alguns têm “20 carros”.

Essa postura de Guedes só reforça o quanto é preciso ir contra a PEC 32, pois a fala do ministro é de que não vai afetar os atuais servidores e seus direitos e é fruto de amplo debate. Porém, não é a realidade. Os servidores solicitam desde ano passado que sejam apresentados os cálculos que amparam a PEC 32 e até agora, nada foi mostrado.

Guedes defende a ideia da meritocracia, que os salários devem ser compatíveis com a realidade e que boas avaliações podem dar salários melhores. Tanto na teoria quanto na prática, não é a forma ideal, muito menos sem ter garantida a estabilidade. E qual seria, então, esta realidade que Guedes cita?

Foram várias as provocações de Guedes ao parlamento, em que declarou caber ao Congresso acabar com os supersalários. Guedes ouviu do deputado Paulo Teixeira que é o “ministro da morte” e a audiência foi finalizada em clima de confusão entre a oposição e a presidente da CCJ Bia Kicis.

Qual a lição de tudo isso que o ministro da Economia falou e fala há tempos, sempre com descaso e desrespeito ao citar os servidores? Que, acima de tudo, é preciso barrar a PEC 32, que não há benefícios, e sim, é um desmonte, um projeto que visa tirar direitos conquistados com muita luta, irá gerar uma queda brusca na qualidade do serviço público e, automaticamente, na qualidade do trabalho de todos os servidores. Além de propiciar ainda mais espaço para corrupção, que, em dias atuais e principalmente em meio a uma pandemia, se faz cada vez mais presente.

O SindiContas/PR tem como objetivo sempre buscar melhorias para os servidores, avançar nas conquistas, incentivar os trabalhadores a não desistirem de ser direitos e defende com unhas e dentes os benefícios já conquistados. Não é possível retroceder. É preciso uma caminhada juntos para que não aconteça este desmonte, sem precedente e inconstitucional.

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.