Notícias » Sindicontas/PR, TCE-PR

SINDICONTAS e ABRTC escrevem nota em resposta à falsa acusação aos funcionários do TCE-PR

• 29 de abril de 2020

Em matéria do Contraponto desta segunda-feira (27), os funcionários do TCE-PR são falsamente acusados de não contribuírem nas campanhas de arrecadação de alimentos e materiais de limpeza para comunidades carentes da capital paranaense por causa da pandemia do covid-19. Em resposta a essa fake news e calúnia, o presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, e o presidente da ABRTC, Evandro Arruda, não puderam deixar de declarar seu parecer e desmentir essas ações, já que, pelo contrário,  as entidades têm promovido diversas ações beneficentes neste período, como declaram a seguir:

NOTA OFICIAL DO SINDICONTAS-PR SOBRE ACUSAÇÃO DO CONTRAPONTO

Em nome dos servidores do Tribunal de Contas e como presidente do Sindicato dos Servidores, tenho a afirmar que esta informação não é verdadeira. O Tribunal de Contas em parceria com a Associação Beneficente Tribunal de Contas, participou na campanha promovida pela Justiça Federal e fez um grande esforço para arrecadação de doações (drive thru no estacionamento do Tribunal de Contas) e arrecadação em dinheiro para o Hospital das Clínicas e outras entidades. Esta campanha teve total apoio do Sindicontas-PR e do servidores do TCE-PR.

Frisamos neste momento de pandemia a importância do trabalho dos servidores do TCE-PR. Nossos servidores não pouparam esforços para orientar os gestores municipais e estaduais para a correta aplicação dos dispositivos para o enfrentamento do coronavírus. Muitas legislações e controles foram relaxados para a rápida e eficaz tomada de decisões. Entretanto, isto vai demandar cuidados redobrados nas análises e prestações de contas no período pós pandemia. E para isso, nossos servidores estão atuando e se preparando para bem defender o Erário Público.

Luiz Tadeu Grossi Fernandes – Presidente Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

NOTA OFICIAL DA ABRTC SOBRE  ACUSAÇÃO DO CONTRAPONTO

Em resposta à precipitada matéria do Contraponto.jor.br, que de forma equivocada e injusta, publicou uma nota dizendo que os funcionários do Tribunal de Contas do Paraná não estão contribuindo com as campanhas de arrecadação, Covid 19, em comparação com outros órgãos, venho por meio desta, como presidente da ABRTC, entidade associativa dos funcionários do TCE-PR, esclarecer à comunidade, que esta notícia esbarra na falta de conhecimento de causa e muito menos de fonte segura. Não seria justo de minha parte uma defesa sem uma devida comprovação e efetividade nesta causa divina que é a Caridade.

Para que fique registrado e seja de conhecimento geral, a maioria dos servidores desta Corte de Contas e o próprio órgão, estão participando com doações financeiras e alimentos, como é de costume em todas as campanhas que realizamos.  A administração dos recursos financeiros é feita pela ABRTC que até o momento contabilizou mais de 130 cestas básicas doadas para famílias e entidades carentes, 100 potes de Mucilon para o Hospital Pequeno Cotolengo, 614 litros de leite entregues para 5 entidades filantrópicas pelo TCE, vacinação do corpo funcional (H1N2) e distribuição de máscaras e álcool em gel para a comunidade e funcionários. Estamos cientes da crise e do nosso compromisso social, como todos os cidadãos de bem do Paraná.

Desde muito jovem entendi que a discrição para com a caridade é um princípio básico de verdade na ação de fazer o bem e que o interesse na sua divulgação não se faz necessário e nem prioritário.

Evandro Arruda – Presidente ABRTC