SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

As medidas que irão matar os que já estão aposentados. A reforma de Bolsonaro retira da Constituição a obrigatoriedade de reajuste das aposentadorias pela inflação

  • 04 de abril de 2019
A reforma da Previdência, encaminhada pelo governo ao Congresso, retira da Constituição a obrigatoriedade de reajuste das aposentadorias pela inflação. A proposta diz que um projeto de lei complementar vai determinar como será feito o cálculo de reajuste dos benefícios, mas não garante que a reposição trará ganho real ao aposentado, o que abre margem para que o governo reponha menos do que a inflação. Atualmente, a reposição é feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), informa a jornalista Jéssica Sant’Ana, da Gazeta do Povo.
 
Pelo jeitão da coisa, Paulo Guedes deve criar fórmulas especiais para os que já estão aposentados. Para estes, o aumento dos gêneros alimentícios, remédios e todas as necessidades para uma vida “mais ou menos” digna, serão menores do que para os demais trabalhadores?
 
É a reforma que vai dificultar para muitos e antecipar a morte dos atuais aposentados.
 
 
Fonte: OgazeteirO
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.