SINDICONTAS/PR »

Palavra do Presidente

A luta continua, por nós e por todos

  • 25 de julho de 2019
Presidente
Com a chegada do novo governo, os servidores públicos estão sendo diariamente desafiados a lutarem pelos seus direitos. A luta contra a Reforma da Previdência é o maior dos desafios, considerando que estamos sendo colocados como os culpados por todos os problemas do país, situação essa que não condiz com a realidade. 
 
A verdade é que com a chegada de um novo governo, existia a esperança de que tempos melhores viriam. Infelizmente, essa não foi a realidade que encaramos. Além da economia brasileira não projetar nenhum crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), estamos caminhando em direção contrária ao Estado de Bem Estar Social.  
 
A nossa principal preocupação segue sendo no sentido da desinformação da população brasileira no que diz respeito a Reforma da Previdência e seus impactos negativos, de tal forma que ainda existe um clamor popular para que essa seja aprovada, um grande equívoco. A verdade é que desde o princípio das discussões, o Sindicontas/PR se preocupou em alertar a sua categoria. 
 
Mais do que isso, pedimos que os nossos filiados estudassem o assunto para que estivessem prontos para dialogar sobre o assunto com seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Acreditando que a informação seria essencial para barrar a proposta, trabalhamos na elaboração do Resenha Sindicontas/PR, um especial sobre a Reforma da Previdência, mantendo a nossa categoria informada. 
 
O material, assim como todos os boletins eletrônicos enviados nos últimos meses, tratou a proposta com todo o cuidado necessário. Esclarecemos dúvidas e também alertamos sobre de que forma os servidores públicos estão sendo atacados. Aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados, a proposta segue sendo extremamente prejudicial para aqueles que servem todo o país. 
 
A princípio, os servidores estaduais e municipais estão fora da proposta que foi votada, mas já existe uma forte articulação para que sejam incluídos novamente. A Reforma da Previdência não atinge somente as nossas famílias, mas todas as famílias brasileiras, principalmente as que são mais pobres. Por esse motivo, a luta continua, por nós e por todos.  
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Trabalhos Colaborativos

Colabore ativamente na produção conjunta de documentos, como alterações estatutárias e atas.

Cooperativa de Ensino

Saiba tudo sobre este projeto inovador do Sindicontas-PR.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.