Conselheiro Nestor Baptista se aposenta após 33 de serviços prestados ao TCE-PR

• 24 de novembro de 2022

Após 33 anos de atuação no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, o conselheiro Nestor Baptista encerrou sua passagem pelo quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR).

Completando 75 anos de idade em julho de 2023, idade em que a aposentadoria se torna compulsória no serviço público, o conselheiro resolveu antecipar sua despedida da Corte de Contas. O pedido de aposentadoria foi deferido pelo Pleno Tribunal, durante a última quarta-feira (23), na sessão ordinária nº 32/2022 do órgão colegiado.

HISTÓRICO - Nestor Baptista teve uma trajetória importante na gestão pública paranaense, sendo deputado estadual e ocupando a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) entre os anos 1979 e 1980 e como líder de governo de 1983 a 1984 e de 1987 a 1988. Em 14 de setembro de 1989, tomou posse como conselheiro do TCE-PR, após ser nomeado pelo então governador Álvaro Dias.

Ainda no Tribunal de Contas, o conselheiro decano ocupou a presidência da Corte em três ocasiões: de 1994 a 1995, de 2007 a 2008 e de 2019 a 2020. Ao longo de sua caminhada profissional e contribuindo para o avanço das ações do TCE-PR, Nestor Baptista também foi responsável pela fundação da Escola de Gestão Pública (EGP) em 2008. Agora, Nestor deve ocupar um cargo no Executivo, a convite do governador Ratinho Junior.

HOMENAGEM – O SINDICONTAS/PR presta sua homenagem ao nobre conselheiro pelos anos de dedicação prestados à administração pública paranaense através de seus valorosos conhecimentos, também ressaltamos aqui a importante trajetória do membro, que ficará marcada na história do TCE-PR.

Imagem: TCE-PR