Notícias » Sindicontas/PR, TCE-PR

Sindicontas-PR une forças à campanha de doação de cestas básicas do TCE-PR

• 21 de maio de 2020
O Sindicontas-PR uniu forças à campanha do TCE-PR, colaborando na arrecadação de doações de cestas básicas para ajudar as famílias com dificuldades financeiras advindas da situação atual do COVID-19. Apesar do exíguo tempo, foi arrecadado entre os filiados R$ 2.500 e R$ 2.000 foram doados pelo Sindicontas, totalizando em R$ 4.500 doados que custearam 100 cestas básicas.

O SindicontasPr parabeniza  ao presidente e toda a organização do TCE-PR pela iniciativa, que em 4 dias conseguiu arrecadar 1100 cestas. Os donativos foram entregues nesta semana, à primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa. Agora, as doações serão encaminhadas pela Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar a famílias necessitadas de 12 cidades em diferentes regiões do Paraná. A intenção é que, ao receber as doações, as pessoas se sintam estimuladas a praticar o isolamento social e fiquem em casa, reduzindo a propagação do novo coronavírus.

O SindicontasPr agradece aos filiados que contribuíram e se solidarizaram com esta causa, “Os servidores do TCE-PR além de zelarem pelo dinheiro público mostraram grande empatia e preocupação com as famílias necessitadas que estão sofrendo com esta pandemia” afirma o presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.

Em paralelo à campanha Cesta Solidária Paraná, há mais de dois meses as portas do Tribunal estão abertas para o recebimento de doações, que são depositadas numa tenda, instalada no saguão do Edifício-Sede.