SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

ANFIP e Fenafisco apresentam Reforma Tributária Solidária ao PSB

  • 29 de agosto de 2019
O vice-presidente de Assuntos Tributários da ANFIP, Cesar Roxo Machado, e o presidente da Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital), Charles Alcantara, acompanhados pelo professor de Economia da Unicamp e coordenador do projeto Reforma Tributária Solidária (RTS) Eduardo Fagnani, foram recebidos nesta terça-feira (27/8), na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília, pelos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Tadeu Alencar (PSB-PE), pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e pelo ex-governador do DF e líder do Partido no Senado, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), para discutir uma nova proposta para a matriz tributária brasileira.
 
Durante a reunião, Alcantara, Roxo e Fagnani apresentaram ao grupo as premissas da RTS – proposta que prevê alterações estruturais no sistema tributário atual, por meio do fomento ao desenvolvimento econômico e promoção da justiça fiscal.
 
Ao longo da audiência, os membros do PSB mostraram interesse pelo projeto e sugeriram que um esboço objetivo da proposta fosse apresentado para a oposição no Congresso, de modo a abrir diálogo com o governo federal.
 
Segundo Charles Alcantara, um conjunto de partidos políticos está discutindo e elaborando uma proposta de emenda aglutinativa global à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45/2019, tendo como principal referência, os estudos e premissas da Reforma Tributária Solidária.
 
Ao final do encontro ficou acordado que o PSB irá realizar reunião junto à Executiva do Partido, com data a definir, para que a Fenafisco e a ANFIP exponham os pilares da RTS.
 
Fonte: ANFIP 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.