O Governo já jogou a toalha quanto à aprovação da proposta de reforma da Previdência, neste ano de 2018. De acordo com o Congresso em Foco, tanto o presidente como o vice-presidente da Câmara dos Deputados afirmaram que o número de apoiadores na Casa Legislativa não é o suficiente para aprovar a PEC 287/2016. São necessários 308, mas pouco mais de 200 parlamentares confirmam o voto a favor da proposição.
Em entrevista ao Congresso em Foco, o vice-presidente da Câmara, Deputado, Fábio Ramalho (PMDB/MG) afirmou que é “muito difícil” o cenário para o Governo. Para ele não tem como virar o jogo.
Em viagem oficial aos Estados Unidos, Rodrigo Maia (DEM/RJ) disse a jornalistas ver “sem nenhum tipo de otimismo” a possibilidade de aprovação da reforma, seja em fevereiro ou qualquer época do ano.
Mas isso não significa que a população deve se acomodar, mesmo com dificuldade em conquistar apoio para a aprovação da reforma, o Governo continua se movimentando. Não tem como confiar na classe política na situação atual. Devemos ficar atentos e persistir no trabalho de pressão junto aos parlamentares.
Portanto, servidores do MPU e do CNMP, vamos encher a caixa de e-mail dos Deputados Federais. Basta acessar no site do SindMPU o banner “Vamos Barrar a aprovação da PEC 287/2016”, localizada no lado direito da página inicial, e enviar a mensagem exclusiva elaborada pelo Sindicato. Também pressionar os políticos em suas bases.
A pressão que vem sendo realizada pelos servidores públicos por meio das mais diversas ações está surtindo efeitos.
O SindMPU Somos Todos Nós!