Congresso Nacional da Pública

Congresso Nacional da Pública

Ouça essa matéria:

A Pública Central do Servidor Paraná, realizou no dia 25 de fevereiro uma reunião online para abordar alguns assuntos e entre eles, sobre o CONAP – Congresso Nacional da Pública, sobre as lives semanais realizadas às segundas-feiras e também sobre a situação da Covid-19 nas repartições.

O assunto principal da reunião foi o Congresso Nacional, para debater os assuntos abordados e solicitar que os delegados façam suas inscrições e passar os detalhes do congresso para as entidades. Foi espaço também para debater um projeto à nível de país e as ações e direcionamento que a Pública irá tomar neste e nos próximos anos. Em função das reformas que estão em debate e quais os discutidas, debatidas e implantadas no país, foram abordados quais os reflexos delas na sociedade e para o serviço público.

A participação das entidades é de fundamental importância, pois cada uma tem direito a inscrever os delegados que irão votar e tomar as decisões no congresso. Debater sobre a conjuntura política, econômica, social, propostas previstas e o que a pública irá encaminhar é essencial para melhorias da categoria. As ações atuais da Pública estão voltadas para os temas discutidos no congresso, entre eles: o trabalho junto aos parlamentares e as propostas de emenda que estão sendo votadas.

Outra questão é sobre as lives, em que toda segunda-feira a Pública Nacional realiza um encontro online com alguns entrevistados: parlamentares, assessores, jornalistas, em que foi discutida uma nova formatação de entrevistas gravadas, devido à dificuldade de encaixe nas agendas e também, pelo distanciamento social. Foram abordadas questões relativas às decisões tomadas pelas entidades estaduais sobre reposição salarial e acontecimentos recentes na retirada de direitos dos servidores. Tudo isso, somado ao impacto das repartições públicas e a Covid-19, em que vários locais de trabalho foram fechados devido à contaminação, caso de óbito e servidores em estado grave, mostram um cenário de preocupação para a categoria.

O CONAP será realizado nos dias 17 a 20 de março de 2021.

16 de março de 2021, terça-feira

9h – 19h – Credenciamento dos delegados em formulário google, cujo link será enviado por e-mail (o formulário ficará disponível até 19h do dia 17 de março)

17 de março de 2021, quarta-feira

Noite

19h – Cerimônia de Abertura

19h30 – Análise de Conjuntura e debate

PALESTRANTES: Ricardo Berzoini (ex-deputado federal, ex-ministro, assessor do PT) e Adroaldo da Cunha Portal (Chefe de Gabinete da Liderança do PDT no Senado Federal

MEDIADOR: Rudá Ricci (Sociólogo, Presidente do Instituto Cultiva)

18 de março de 2021, quinta-feira

Manhã

9h – 9h30 – Identificação dos delegados e observadores (escrever no Bate Papo (Chat) a categoria (se DELEGADO ou OBSERVADOR), o Nome, CPF, Entidade)

9h30 – 10h30 – Palestra e debate: Reforma Administrativa

PALESTRANTE: Vladimir Nepomuceno (Assessor e consultor de entidades sindicais e Diretor da Insight Assessoria Parlamentar)

10h30 – 10h45 – Instalação da Mesa dos Trabalhos

10h45 – 11h – Chamada dos Delegados e Leitura do Edital

11h – 11h15 – Apresentação e votação da Pauta

11h15 – 12h – Apresentação e votação do Regimento Interno do II Congresso

Tarde

14h – 16h – Plenária: Discussão do texto base

19 de março de 2021, sexta-feira

Manhã

9h30 – 12h – Plenária: Discussão do texto base

Tarde

14h30 – 16h30 – Plenária: Discussão do texto base

20 de março de 2021, sábado

Manhã

9h30 – 11h45 – Organização do calendário de lutas

11h45 – 12h – Encerramento

 

Para mais informações, acesse o site: www.publicacentraldoservidor.org.br

 

 

Compartilhar

Nóticias recentes

plugins premium WordPress