Auditoria da dívida pública é tema de debate em Curitiba

Auditoria da dívida pública é tema de debate em Curitiba

Ouça essa matéria:

Você sabia que mais de 45% do orçamento da União foi gasto com juros e amortização da dívida? Nos Estados e Municípios a situação é a mesma.

Esta situação inviabiliza o crescimento do País. E o governo quer colocar a culpa nos servidores púbicos e nas aposentadorias. E agora quer criar mais uma alíquota no imposto de renda, que certamente irá atingir todos os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

O que você, servidor do TCE/PR, tem com isso? O que você pode fazer para mudar essa situação?

O Equador, após a realização da auditoria em sua dívida, a reduziu a 30% do valor original, o que possibilitou o investimento em infraestrutura e, consequentemente, resultou no crescimento do país.

Venha participar da criação do Núcleo Paranaense da Auditoria Cidadã da Dívida, que contará com o apoio do Sindicontas/PR. Abaixo segue a programação.

Lançamento do Núcleo Paranaense da Auditoria Cidadã da Dívida será no Espaço Cultural.

A Auditoria Cidadã da Dívida Pública será tema de debate com os movimentos sociais nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de setembro, em Curitiba.

A programação inclui o lançamento do Núcleo Paranaense da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, coletiva de imprensa e palestra na UFPR, com a participação de Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida.

Uma cartilha elaborada pelo CEAPE/RS explica a dívida pública no Rio grande do Sul, você pode acessá-la em nosso site.

Ainda não sabe porque a dívida pública é um problema tão grande no Brasil? Acesse o site e confira.

Leia também a matéria sobre Auditoria da Dívida Grega, disponível em nosso site. A matéria foi publicada na edição de aniversário da revista "Achados do Auditoria", encontrada no site do Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do RS.

Programação

Quinta-feira, 10 de setembro
19 horas – Lançamento do Núcleo Paranaense da Auditoria Cidadã da Dívida, com a presença de Maria Lúcia Fattorelli (Espaço Cultural dos Bancários – Rua Piquiri, 380)

Sexta-feira, 11 de setembro
11 horas – Coletiva de imprensa com Maria Lúcia Fattorelli
(Sindicato dos Engenheiros do Paraná – Senge – R. Mal Deodoro, 630 – 22 andar – Ed. Itália)
18 horas – Painel “Dívida Pública – o maior desvio de recursos públicos do país”, com Maria Lúcia Fattorelli
(Salão Nobre do Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nóticias recentes

plugins premium WordPress