6 anos da Pública Central do Servidor

6 anos da Pública Central do Servidor

Ouça essa matéria:

A Pública Central do Servidor comemora em agosto de 2021, 6 anos de existência.

A Central foi criada pelas entidades representativas dos servidores, com o objetivo de unir os trabalhadores públicos de todo o Brasil, e hoje, trata-se da primeira central sindical dedicada unicamente às causas dos mesmos.

Sua representatividade têm se mostrado cada vez mais necessária, sobre tudo no cenário atual, de desvalorização crescente do funcionalismo.

Desde sua criação, a Pública investe na promoção de campanhas e mobilizações, lutando incessantemente contra ameaças ao serviço público. Um exemplo disso é a campanha “PEC 32 vai afundar o Brasil”, que contou com o apoio de lideranças de instâncias municipais, estaduais e federais, e de todos os Poderes, contra a Reforma Administrativa, que traz consigo propostas que visam o fim do serviço público.

A história do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná com a Central Sindical se inicia em dezembro de 2015, quando o sindicato filiou-se à fundação, reconhecendo a importância de uma entidade que representa exclusivamente os interesses da classe.

Com a grande visibilidade que a Pública adquiriu em sua trajetória, centrais regionais foram criadas em diversas partes do Brasil com diretorias próprias, para que fossem feitos trabalhos locais, mas com olhar Nacional em defesa dos servidores.

A Pública regional do Paraná é dirigida por Wanderci Polaquini e conta com a vice-presidência de Luiz Tadeu Grossi Fernandes, também presidente do SindicontasPR e participante do Conselho fiscal da Pública Central Sindical (nacional).

Luiz Tadeu Grossi Fernandes destaca “sempre acreditei na importância de uma central sindical exclusiva dos servidores públicos. Nossas lutas têm características e desafios próprios, por isso precisamos de uma voz nacional que nos represente e nos defenda. Nós servidores públicos estamos sob frequente ataque, diante disso a união dos servidores em uma Frente Única informando, esclarecendo e desmentindo as fake news e combatendo a desinformação é obrigatório. Muito importante frisar que a instituição atua não somente na defesa dos servidores como na defesa do serviço público de qualidade, inclusivo e gratuito para toda sociedade.”.

Nós, do SindicontasPR saudamos à Pública Central do Servidor pelos seus 6 anos de muitas histórias e um impressionante legado de ações em prol de seus ideais, pois todas essas comoções beneficiam, acima de tudo, a sociedade, com uma entidade que batalha todos os dias para que todos possam usufruir de maneira plena o seu direito constitucional do uso de serviços públicos.

 

Compartilhar

Nóticias recentes

plugins premium WordPress