Conselheiros representantes dos servidores exigem explicação para manobra que poderá gerar prejuízo milionário ao Paranaprevidência

Conselheiros representantes dos servidores exigem explicação para manobra que poderá gerar prejuízo milionário ao Paranaprevidência

Ouça essa matéria:
O Fórum Associativo e Sindical dos Servidores Públicos do Paraná (FASS), que possui membros efetivos dos Conselhos de Administração e Fiscal da Paranaprevidência, solicitou reunião extraordinária para que a diretoria do Fundo preste esclarecimentos sobre o resgate antecipado no valor de 1 bilhão de reais para reinvestimentos destes valores em corretora terceirizada privada.
 
Como se o pedido da retirada do recurso não fosse grave por si só, segundo informações preliminares ele seria realizado sem a apresentação de projetos ao Conselho de Administração para deliberação, passando somente pela decisão da Diretoria de Finanças e Patrimônio. Conforme divulgado na mídia, por ser contrário à medida, o Diretor Jurídico, Mauro Ribeiro Borges, foi exonerado do cargo.
 
“Temos urgência para a realização dessa conversa, uma vez que atinge diretamente o interesse de milhares de paranaenses. A solicitação de resgate antecipado neste momento, final de governo, sem apresentação de um estudo preliminar ao conselho e sem a aprovação dele é inadmissível, visto que poderia resultar em um rombo milionário”, ressalta o coordenador do FASS e Conselheiro do Paranaprevidência, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.
 
 
Compartilhar

Nóticias recentes

plugins premium WordPress