“Sindicato forte é a garantia da defesa dos interesses da nossa classe”, Luiz Tadeu Fernandes
Projeto de estruturação do Sindicontas/PR traz melhorias na assessoria jurídica, comunicação e serviços prestados aos servidores do TCE/PR
O Sindicontas-PR passa por um processo de estruturação que prevê melhorias nas áreas jurídica, de comunicação, serviços e estrutura interna. São os caminhos delineados pela Diretoria para enfrentar a crescente pressão sobre os Tribunais de Contas e seguir em busca dos benefícios dos servidores do TCE/PR.
“Trata-se do caminho natural e necessário para que possamos atender às demandas dos colegas. Sindicato forte é a garantia dos interesses da nossa classe”, afirma o presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.
Segundo análise da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENASTC), o Brasil vive nesse momento uma grave crise econômica e uma profunda crise de moralidade pública. Dessa forma, a crise econômica começa a atingir os orçamentos dos Tribunais de Contas com danos efetivos às conquistas históricas dos trabalhadores. Já a crise de moralidade pública nos remete ao consenso nacional que exige um combate à corrupção.
“O combate à corrupção exige um controle interno independente e um controle externo eficaz. Daí a necessidade de transformarmos os Tribunais de Contas resgatando o papel dos servidores e do trabalho técnico. O caminho para fazermos isso é aumentarmos o grau de organização dos servidores e ampliarmos nossa relação com a sociedade. Nesse sentido a construção material das entidades torna-se fator determinante”, enfatiza o presidente da FENASTC, Amauri Perusso.