2022 está acabando. Que venham novos desafios e muitas conquistas!

• 05 de dezembro de 2022
Presidente

2022 foi um ano de intensos desafios, mas também de diversas conquistas para nossa categoria. Presenciamos diversos embates políticos devido às Eleições, que mais uma vez alavancou a importância de refletirmos sobre o futuro do país. Ainda, nos meses que se passaram, travamos algumas batalhas contra tentativas de ameaças aos nossos direitos, como a possível votação da Reforma Administrativa (PEC32/2020).

Ao logo deste ano, estivemos junto às outras entidades representativas, unindo forças para enfrentar com seriedade todos os ataques à democracia que se tornaram constantes, especialmente, com a corrida eleitoral.

Como é de nossa natureza, aproveitamos este ano também para impulsionar nossas ações e as políticas de incremento funcional desenvolvidas pela atual gestão e, com isso, tivemos êxito em ter algumas reivindicações atendidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, entre elas estão: o pagamento de juros da URV para servidores ativos e inativos; restabelecimento da contagem do tempo para fins da concessão de licença especial e quinquênios; concessão da Revisão Geral Anual aos servidores públicos do Tribunal no valor de 9,32%, referente aos anos de 2019/2020 e 2020/2021; indenização das férias e pagamento de licença especial dos servidores públicos. Todas essas conquistas só foram possíveis graças à harmonia e trabalho conjunto de nossa instituição com servidores, filiados e Tribunal de Contas.

Para fechar 2022, e já lançando um olhar no que está por vir, realizamos a 46ª Assembleia Geral Ordinária, na qual a diretoria e conselho do sindicato, junto dos demais associados, aprovaram por unanimidade o Orçamento Simplificado, com estimativa de despesas no valor de R$244.183,32 e, após também aprovarem o Plano de Ação 2023, apontaram algumas sugestões para o texto, baseando-se nas respostas da enquete eletrônica disponibilizada por nossa entidade, que recolheu a opinião de associados do sindicato e dos demais servidores, além de novas ideias que podem ajudar o SINDICONTAS/PR durante a gestão do próximo ano.

E pensando em comemorar todas essas ações, conquistas e também mais um ano de existência de nosso sindicato, bem como o Dia do Servidor, organizamos uma confraternização, na qual nos encontramos com nobres colegas de profissão e aproveitamos para relembrarmos momentos que marcaram nossa caminhada ao longo de 2022, além de fortalecer os laços para que juntos possamos continuar lutando a favor dos servidores.

Após vivenciar todas essas mudanças, desafios e encontros que marcaram nossa trajetória nestes doze meses, acredito que nossa união, nosso foco e competência foram imprescindíveis para nos mantermos perseverantes em relação ao ano que está por vir. Em nome da diretoria, conselho e toda a equipe do SINDICONTAS-PR, reafirmo que nosso compromisso sempre será trabalhar na defesa dos servidores do TCE-PR e em prol do bem-estar social, da forma que estes merecem: com altivez, respeito e responsabilidade.

Adiante, servidores!

Luiz Tadeu Grossi Fernandes