SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Palavra do Presidente

O servidor público é o maior inimigo do político corrupto e o maior aliado dos bons políticos

  • 07 de julho de 2021
Presidente

A cada dia que passa, torna-se mais desafiador ser funcionário público. Muito se vê nos noticiários sobre questões de problemas nos serviços essenciais, como saúde, educação, meio ambiente, segurança, em que todos estão relacionados a má qualidade do serviço público ou a má prestação de serviço pelos servidores, quando na maioria das vezes, os problemas são de falta de recursos financeiros e de má gestão, que é realizada por agentes políticos.

"O servidor público é o maior inimigo do político corrupto, pois não deve favores, assumiu o cargo por méritos próprios e sempre será funcionário do povo, não do governo", por outro lado é o maior aliado dos bons políticos e dos bons gestores, relata o presidente do SindiContas/PR Luiz Tadeu Grossi Fernandes.     

Com a proposta da reforma administrativa, a qualidade destes serviços essenciais corre sério risco de ter queda brusca na qualidade, precarização do trabalho, aumento de custos com pessoal e o famoso apadrinhamento de cargos.  A ideia de que a reforma traz benefícios e seria uma solução para os atuais problemas é ilusória, pois uma das principais conquistas da constituição de 1988 foi a profissionalização da função pública através do concurso público e da garantia de estabilidade os executores dos serviços e políticas públicos.

E se todo esse processo fosse terceirizado, com funcionários temporários, que não tem autonomia, pois é facilmente substituível, sem falar na alta rotatividade de trabalhadores e sem garantia para a sociedade. Vale a reflexão de como seria se a reforma administrativa estivesse ativa e como geraria um impacto imensurável na qualidade do sistema como um todo. É preciso dizer NÃO à proposta do atual governo para a reforma administrativa, pois o reflexo disso tudo eu, você e todos nós sentiremos na pele. A luta tem que continuar.

“Coragem e trabalho, colegas, vamos juntos, enfrentar, mais uma vez, uma batalha que vale a pena ser lutada.”

Luiz Tadeu Grossi Fernandes

Presidente do SindiContas/PR

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.